Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sexta-feira, 30 de março de 2012

TROVA-LEGENDA TANGO


Nos passos do bailarino,
na garganta do cantor,  
em cada tango argentino
geme uma história de amor.
A. A. de Assis – Maringá/PR

Baila ao vento refrescante,
na busca  do bem-querer;
pois o tango é aconchegante,
envolto em arte e  prazer.
Agostinho Rodrigues – Campos/RJ

Teu belo corpo em meus braços!
Teus lábios cor de morango...
É só ensaiar os passos
e sair dançando o tango!
Alberto Paco – Maringá/PR

Fui passear na Argentina
e logo o tango aprendi.
Porém, sou má bailarina
e o meu parceiro perdi...
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Dance com graça e magia
que a dança adoça a vivência
e a vida é coreografia
na pista azul da existência!
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Enquanto a gente namora
vamos dançar pra valer.
- O coração se acalora
e nos adoça o viver.
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Era um tango... Foste embora
me deixando em desatino...
e a minha saudade agora
tem um sotaque argentino.
Arlindo Tadeu Hagen – Belo Horizonte/MG

La Recoleta, Corrientes,
mi Buenos Aires querido...
Un tango, besos calientes ... 
y el sueño se há cumplido.
Bruno P. Torres – Niterói/RJ

Olhos nos olhos...nos braços,
apelos que  não repilo...
o Tango, trançando os passos,
trança as almas, com estilo!
Carolina Ramos – Santos/SP

O tango é dança envolvente
Transmite sensualidade,
Faz o coração da gente
Bailar de felicidade.
Clênio Borges – Porto Alegre/RS

No tango que me fascina
eu me entrego por inteiro,
deixo bailar na Argentina
meu coração brasileiro!
Clenir Neves Ribeiro – Nova Friburgo/RJ

A expressão dos sentimentos,
no  compasso da canção,
transfigura  os movimentos
em magia e sedução.
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Sons de um tango à luz da lua,
Ecoam no “ Caminito “...
È Gardel , que continua
A cantar, lá no infinito...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

"La  Cumparsita" tocava,
ao  gemer  de  um  violino,
e  o tango se espreguiçava
no  portal  do meu destino!
Delcy Canalles – Porto Alegre/RS

Na dança, nos seus volteios,
esse par de namorados
demonstra tantos anseios
- e tantos sonhos dourados!"
Diamantino Ferreira – Campos/RJ

No tango – temos conceitos:
dançamos com a ilusão
que somos deuses perfeitos
de qualquer inspiração!...
Dilva Moraes – Nova Friburgo/RJ

Um som esfuziante e claro,
um bandoneon ao luar...
Tango do velho Canaro,
quem jamais pode olvidar?
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

Belos tangos argentinos
simbolizam a paixão,
embalando os dançarinos
no fulgor dessa emoção.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Tanta paixão incontida
nesse casal patagônio...
e a taça quase esquecida
é sinal de matrimônio.
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Cai a noite em Buenos Aires
e o tango cria alma nova,
e eu peço, tango, que "paires"
nos ares da minha trova!
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC

Bailar na vida é rotina
de quem sabe ser feliz,
e nunca fecha a cortina
do baile que não tem bis.
Haroldo Lyra – Fortaleza/CE

Não dancei, de forma ousada,
nem mesmo em um pique-nique,
mas ouvi, com minha amada,
Sinatra no "Chek to Check"!...
Hermoclydes Siqueira Franco – Rio de Janeiro/RJ

Entre a penumbra esta dança
nos envolve em frenesi
e no forte abraço alcança
o meu corpo junto a  ti!
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

A orquestra um tango tocava.
Eu, sentado à mesma mesa,
nossas noites recordava
na mais profunda tristeza.
João Costa – Saquarema/RJ

- O que tu achas de mim,
ao me ver dançar o tango?
- Se animal dançasse assim,
dançaria o ... orangotango!
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

O beijo, em qualquer instante,
estimula o amor e a vida,
e, sendo um beijo dançante,
faz tudo além da medida.
José Lucas de Barros – Natal/RN

Tienes alma de arrabal
gozas de estirpe y de rango
tu música es siempre actual
te llaman: "señor TANGO"
Libia Beatriz Carciofetti - Argentina

Rodopiamos tais compassos,
num tango de Piazolla,
pois, louca, fico em teus braços,
 só ao som de uma vitrola.
Lisete Johnson – Porto Alegre/RS

O casal apaixonado
Vai belo tango dançando
Mantendo amor sonhado
Nesses passos navegando.
Lora Saliba – São José dos Campos/SP

Aroma a tango la noche
huele en cuerpos enlazados.
El dos por cuatro es un broche
de ritmos acompasados.
Maria Cristina Fervier - Argentina

Dançar o tango é uma arte
que requer agilidade;
beijo fingido faz parte:
confere sensualidade.
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

No salão, tocava um tango
e rodamos pela pista...
Teu batom era morango,
meu sorriso, vigarista...
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Belo casal brasileiro,
dançando um tango argentino,
vai mostrando ao mundo inteiro
que dançar tango é divino!
Myrthes Masiero – Atibaia/SP

Corpo e alma!... Mas, não nego,
entrelaçando a emoção,
ao seu olhar eu me entrego...
Neste tango sedução!
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

Pela arte do bailado,
declarando amor divino,
o casal, apaixonado,
se entrega ao tango argentino.
Nei Garcez - Curitiba/PR

Um tango hoje vou dançar
e a alegria predomina...
A dança me faz lembrar
meu sorriso de menina.
Neiva de Souza Fernandes – Campos/RJ

Com talento e sutileza
no salão, "a media luz",
o casal mostra a leveza
do belo tango andaluz!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

Com perfume de mulher
um tango dança comigo;
a vida que a gente quer
a gente faz, meu amigo.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

No passo largo, em teus braços,
da dança sinto o fervor,
estreitam-se nossos laços,
no rodopio do amor...
Olga Maria Dias Ferreira – Pelotas/RS

Ao dançar um tango eu vejo
causando forte emoção
despertar o meu desejo
no delírio da paixão!
Rodolpho Abbud – Nova Friburgo/RJ

Ao dançar Tango, querida,
eu coloco na minha alma
a vida de minha Vida
na  paz que tanto me acalma!...
Sônia Ditzel Martelo – Ponta Grossa/PR

Eu dancei tanto na vida
que agora tenho a impressão
de que sou sombra perdida
na penumbra de um salão.
Thalma Tavares – São Simão/SP
    
Sendo o samba muito bom
feito no pé, na avenida;
en la calle, el bandonéon
para o tango nos convida.
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG

O tango, em seu belos passos
e frenético vigor,
é um faz e desfaz de laços
de um lindo enredo de amor.
Wandira Fagundes Queiroz – Curitiba/PR


Todas as trovas recebidas são publicadas, qualquer dúvida entre em contato.
Agradeço aos 45 trovadores pelo apoio e participação!










Nenhum comentário:

Postar um comentário