Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

domingo, 6 de novembro de 2011

TROVA-LEGENDA CORAÇÃO SOLITÁRIO



O meu coração tristonho,
sozinho, num canto, espera,
a esmola de um novo sonho
que alimente outra quimera!
Carolina Ramos/SP


Um coração que se isola
cava a própria solidão
e não há melhor escola
que o convívio com o irmão.
Dáguima Verônica de Oliveira/MG


Num cantinho iluminado
pela luz da solidão,
um coração desprezado
espera outro coração.
Antonio Juraci Siqueira/PA


Coração que, insatisfeito,
ama sem regra, eu garanto
que acaba , sim, desse jeito:
abandonado num canto.
Antonio Juraci Siqueira/PA


Num jogo de sombra e luz
fui tomado de emoção,
ante a porta que conduz
o meu ao teu coração.
Agostinho Rodrigues/RJ


O coração é uma flor
que tem que ser bem cuidado...
Regado com muito amor
dentro do peito guardado.
 Neiva Fernandes/RJ


A luz matinal aponta
para a almofada – descarte,
de parte de um faz-de-conta,
do qual também faço parte...
Darly O.Barros/SP
  

Num cantinho, abandonado,
mas pulsando, ainda, amor,
o coração rejeitado
chora sua grande dor!
 Gislaine Canales/SC


Quando se esvai a paixão
é tão grande o desencanto,
que nos deixa o coração,
ali, jogado num canto!
 Alberto Paco/PR



Meu coração sofredor,
eu te imploro comovida:
-Esquece esse falso amor
e volta a viver a vida! 
 Delcy Canalles-RS



Meu coração, coitadinho,
tão longe ficou do teu...
Tristonho assim, num cantinho,
de tanto que ele sofreu!
Ademar Macedo/RN


Solitário coração
abandonado num canto...
Ninguém com um lenço à mão
para lhe enxugar o pranto!
A. A. de Assis/PR


Coração triste e sozinho,
à tristeza me conduz :
É como um viver sem ninho,
como alvorada sem luz!
Prof. Garcia/RN



Não pense, em fazer, sequer
 o que mostra a ilustração:
em um cantinho qualquer,
esquecer o coração...
José Fabiano/MG




Destino!... Não acredito.
- Tira de mim este pranto!
Meu coração tão aflito
está jogado num canto!...
Ari Santos de Campos/SC



 La vida es una leyenda
 sujeta a un bastidor,
 bordarla con fe la enmienda
 que  predispone al amor.
 Libia Beatriz Carciofetti/ Argentina



Meu coração desprezado
por alguém que não o quis
apesar de abandonado
busca a luz pra ser feliz.
Olympio Coutinho/MG



Meu coração prisioneiro
venceu a amarga sentença:
abriste a porta... E um luzeiro
marcou a tua presença!
Wagner Marques Lopes/MG


Manter amor em segredo,
judia do coração...
É como estar em degredo
no meio da multidão.
Mário A. J. Zamataro/PR


Abra a porta, deixe a luz
resgatar seu coração.
Vá sem medo, faça jus
a viver nova paixão.
Eliana Jimenez/SC


Trovas por ordem de recebimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário