Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sábado, 31 de agosto de 2013

TROVA-LEGENDA PONTE



Feliz aquele que trilha
a trilha que ao sol conduz
e com sorrisos partilha
a graça de ver a luz.
A. A. de Assis – Maringá/PR

Aquele sol no horizonte,
tão bonito que deslumbra,
ilumina tanto a ponte ...
fica o resto na penumbra.
Adamo Pasquarelli – São José dos Campos/SP

Na escadaria da vida,
com o sol a despontar,
a visão de vinda e ida
na manhã sempre a brilhar.
Agostinho Rodrigues – Campos/RJ

É bem comprida essa escada
com estrutura incomum!
Só que começa do nada
e leva a lugar nenhum...
Alberto Paco – Maringá/PR

Sendo Deus - a minha ponte,
percorro a vida e acredito
na Luz do Seu horizonte -
por todo o Espaço Bendito!!!
Ana Maria Guerrize Gouveia – Santos/SP

A estrada da minha vida
é cheia de sobe e desce,
mas na subida ou descida
um sol radiante aparece!
Amilton M. Monteiro – São José dos Campos/SP

Por ese puente vacío
sin mi te fuiste mi amor,
hoy al verlo yo te ansío
porque  extraño tu furor.
Ángela Desirée Palacios – Venezuela

Velha ponte de madeira,
ligando a roça à cidade,
foi a passagem primeira
do meu sonho à realidade...
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Vejo o Sol, fonte de vida,
e penso no amor de Deus
qual grande ponte estendida
unindo crentes e ateus.
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Sempre vivi por aí,
sem as razões nem as fontes,
mas o sol, depois que eu vi,
faz-me cruzar quaisquer pontes.
Antonio Cabral Filho – Jacarepaguá/RJ

Hoje o sol nasceu tão lindo,
tão lindo, até me confundo:
- será que Deus está rindo
ou rindo está nosso mundo!
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Vida é estrada à minha frente
que o sol beijando ilumina.
Quando o sol falta, descrente,
paro! Onde é  que ela termina?!...
Carolina Ramos – Santos/SP

Olhando o início da ponte,
antevejo - e bem bonito -
o caminho do horizonte
que me leva ao infinito...
Colavite Filho – Santos/SP

É preciso atravessar,
assistir, ouvir e ver.
Após a ponte, encontrar ...
e a vida reescrever.
Cristina Cacossi - Bragança Paulista./SP

Destemida, aventureira,
meu destino é caminhar;
Não tem ponte nem porteira
que eu não possa atravessar.
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Sigo a trilha, sem temores,
à luz do sol que, do espaço,
desfazendo o breu, põe cores,
na estrada por onde eu passo...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

A bonita escadaria
que parece não ter fim,
é um convite à poesia
que existe dentro de mim!
Delcy Canalles – Porto Alegre/RS

No sobe e desce da escada,
tenho a estranha sensação
que a vida é uma escorregada
no tobogã da ilusão.
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

Enveredando o caminho
das trilhas à beira-mar,
o meu pensamento alinho
para a luz eu encontrar.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Da porta do meu ranchinho,
eu contemplo a passarela,
que facilita o caminho
da roça que vivo dela!
Expedito Jorge de Medeiros – Caicó/RN

Olhando ao longe, o horizonte,
contemplo a rara beleza
e bendigo a meiga ponte
que me liga à natureza!
Gasparini Filho – Salto/SP

Subir os degraus da escada
da vida é desafiador!
Mas que presente: alvorada,
cenário compensador!
Geraldo Trombin – Americana/SP

Cheiro de mato, gorjeio
dos pássaros... Que saudade!
Nada mudou e o passeio,
uma volta à mocidade!
Glória Tabet Marson – S. J. dos Campos/ SP

Quisera - ao descer a escada
que conduz ao fim da vida -
ao vislumbrar a alvorada,
sentir-me um sol na subida.
Jaime Pina da Silveira - São Paulo/SP

Quando o meu dia começa
e abro os olhos... e levanto,
acabam dor, medo e pressa
e o que resta é puro encanto!
Janske Niemann – Curitiba/PR

Degraus cercados de flores
nas oscilações da vida
amenizam nossas dores
com paisagem colorida.
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

Sonhando com um amor,
buscava um novo horizonte.
Colhi sementes de dor...
espalhadas pela ponte.
José Feldman - Maringá/PR

Estrada da Vida! Tens
na aurora flores, amor.
No noitejar tu conténs
lágrimas e muita dor.
José Kalil Salles – Barbacena/MG

Este sol no meu roçado!
Esta manhã que inebria!
Este cenário encantado!
Meu Deus, quanta mordomia!
José Ouverney – Pindamonhangaba/SP

Vendo a ponte de madeira,
em forma de tobogã,
eu vou descendo a ladeira,
mas só penso no amanhã !
Luiz Carlos Abritta – Belo Horizonte/MG

Cá do alto avisto o sol
banhando nuvens de luz,
subi neste monte em prol
de estar perto de Jesus.
Luiz Moraes – São José dos Campos/SP

Quem espalha em seu caminho
a paz, o amor e a alegria,
não caminhará sozinho,
terá Deus por companhia.
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

Disseram que o seu destino
estava além de uma ponte!
encontra-o – não mais menino –
ultrapassando o horizonte...
Mercedes Lisbôa Sutilo – Santos/SP

Viver é transpor a ponte
da vida, sem hesitar...
buscar um novo horizonte,
seguir em frente a sonhar!...
Myrthes Masiero – São José dos Campos/SP

Tem subida , tem descida,
a ponte me deixa muda;
descendo ninguém duvida,
que todo santo me ajuda!
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

Na ponte, sigo o caminho
que me leva até as montanhas,
onde o sol faz o seu ninho
em cores lindas..tamanhas!
Nair Lopes Rodrigues – Santos/SP

Engenheiro da Ciência,
construindo a Terra e o Mar,
Deus nos deu a inteligência
para tudo projetar.
Nei Garcez - Curitiba/PR

Descendo esta escadaria
Onde ela vai me levar?
Se eu soubesse eu desceria;
Como não sei, vou ficar!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

Nesses degraus infinitos,
vi começo e não vi fim,
porém vi sonhos bonitos
de alguém que só pensa em mim.
Octávio Caúmo Serrano – João Pessoa/PB

Nada importa, na descida,
se não ocorrer desvio;
os deslizes da subida
é que mostram desafio...
Olga Maria Dias Ferreira – Pelotas/RS

O queixume dessa ponte
dói, mas é bem diferente...
Ela se queixa da fonte
que canta o pranto da gente!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Não temas o precipício,
é firme a escada suspensa.
Subir pede sacrifício,
mas a vista recompensa!
Renato Alves - Rio de Janeiro/RJ

Vou de encontro a essa aventura
nos degraus do meu sonhar;
Só volto se por ventura
algum dia eu me encontrar!
Secel Barcos – Cambridge/Canadá

Pra chegar onde cheguei,
foi bem longa a caminhada,
muitos tombos eu levei,
mas, por Deus fui compensada.
Silvana S. Caúmo - São Paulo-SP

Quem segue, apenas querendo
ver o ponto de chegada,
nem sabe que está perdendo
o prazer de olhar a estrada...
Vanda Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

Mesmo feita de madeira
a ponte é uma passagem,
quer se queira ou não queira
que nos leva à outra margem.
Victor Batista – Barreiro/Portugal

Visitei sítios diversos,
falta-me certo lugar:
ao conhecer meus reversos,
enfim, hei de me encontrar.
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG

Junto ao  corrimão, parada,
olhando a ponte ruir,
não fizeste um gesto... nada,
que me impedisse partir.
Wandira Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

Me transporto à calmaria,
dessa antiga passarela,
Pela paz que me inebria,
toda vez que eu piso nela. 
Wellington Freitas – Caicó/RN



Clique no link abaixo, não na foto do show, para ver em alta definição:





Nenhum comentário:

Postar um comentário