Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 26 de julho de 2011

Homenagem a Rodolpho Abbud



Quem tem fé vê a luz de um sol
ao longo da caminhada...
Há sempre um velho farol
que ilumina sua estrada!

 Pelos caminhos da vida,
não me sinto abandonado,
pois na subida ou descida,
há sempre Alguém ao meu lado!

 A imensidão na verdade
pode causar sobressaltos,
pois nem sempre a liberdade
nos leva a sonhos mais altos!
  
Nas ondas do mar ao vento,
do meu sonho fiz canoa
e surfei em pensamento
vendo um arco-iris na proa!

Nos caminhos do abandono,
rogo aos céus, a luz da lua
que mostre as folhas de outono
em seus tapetes da rua!

No mar da vida o cargueiro
a cada novo arrebol,
consolida o seu roteiro
buscando o rumo do sol!

Tendo nas mãos a bagagem,
entre os trilhos da lembrança,
não vou perder a viagem
para a estação da esperança!

Dançando na chuva eu vejo
que, embora pareça calma,
mais aumenta o meu desejo
no  vendaval  de  minh´alma!

Fim de semana em Veneza!
E o gondoleiro, aonde for
vai nos lembrando a beleza
de antigos sonhos de amor!

O relógio marca as horas
de nosso amor...e é voraz,
corre lento de demoras
corre veloz quando estás.

Ao dançar um tango eu vejo
causando forte emoção
despertar o meu desejo
no delírio da paixão!

Seguindo estrada deserta,
quase perdendo a razão,
hei de achar a chave certa
para abrir seu coração!


Abbud escolheu essa trova de sua autoria como favorita:

Eu, da saudade me farto,
vencendo a insônia risonho,
quando apago a luz do quarto
e acendo a luz do meu sonho!

Rodolpho Abbud – Nova Friburgo/RJ


3 comentários:

  1. Voltou à casa do Pai! Lóla Prata

    ResponderExcluir
  2. Ao Dileto Trovador Abudd e aos nossos amigos comuns: Ainda que o tempo não nos dê chance de uma convivência pessoal, nós convivemos pela trova. Antonio Cabral Filho - http://acf136.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quem do mundo, despreza o dono
    fica perdido no caminho;
    pois estará em total abandono
    sempre triste, sempre sozinho...

    """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

    Henrique Eduardo
    Maracanaú - CE
    14 de maio de 2014

    ResponderExcluir