Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 29 de agosto de 2017

TROVAS PREMIADAS DESTACADAS

X CONCURSO DE TROVAS DE PINDAMONHANGABA - 2000

AMBITO NACIONAL - TEMA: "PASSADO"

Voltaste, mas teu regresso
não era mais esperado;
eu preferia, confesso,
tua saudade... e o passado!
ZAÉ JÚNIOR (SÃO PAULO/SP)

Eu sei que deu tudo errado
neste amor de insensatez...
Mas, se voltasse ao passado,
eu erraria... outra vez !
SÉRGIO FERREIRA DA SILVA (SÃO PAULO/SP)

Passado... viva candeia,
embora há muito afastado,
um livro que se folheia,
que não se guarda fechado.
MARIA HELENA CALAZANS M. DUARTE (SÃO PAULO/SP)

Se foi alegre ou foi triste,
se vai distante ou recente,
o passado sempre insiste
em deixar marcas na gente.
THEREZA COSTA VAL (BELO HORIZONTE/MG)

Se meu sonho angustiado
na saudade se acoberta,
eu fecho a porta ao passado
mas... deixo uma fresta aberta!
CAROLINA RAMOS (SANTOS/SP)

Tendo a saudade ao meu lado,
numa constância sem fim,
eu não vivo do passado,
é ele que vive em mim !
CAROLINA RAMOS (SANTOS/SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário