Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sábado, 1 de julho de 2017

Homenagem à Angélica Villela Santos de Taubaté/SP



Angélica dedicou sua vida ao magistério, à trova e à poesia. 
Participou de quase todas as edições da Trova-legenda. 
Fique com Deus irmã de sonhos!


Velha ponte de madeira
ligando a roça à cidade,
foi a passagem primeira
do meu sonho à realidade.

As bandeiras tremulando,
e pelo vento abraçadas,
a todos nós vão mostrando
as nações sempre aliadas.

Na primaveril paisagem,
enfeitando a natureza,
vemos de Deus a mensagem:
"sempre unidos, na beleza!"

A pipa que a nossa infância
faz ao mais alto chegar,
representa a nossa ânsia
de nossa vida elevar.

Às crianças ensinemos
que a nossa união é que traz
a este mundo em que vivemos,
a grande benção da paz!

Junto à bola, uma criança,
na pobreza do sertão,
sonha e acalenta a esperança
de um dia ser campeão...

Com amor sempre presente
e a força da educação,
livraremos o carente
dos grilhões da exploração!

Um bom livro nos envolve,
dá prazer e distração;
é um amigo que dissolve
o amargor da solidão!

Um barquinho vai singrando
numa paisagem formosa
e consigo vai levando
os meus sonhos cor-de-rosa...

Devagar, mas com prazer, 
o homem, sem ficar a esmo,
usa o cinzel do Saber,
vai modelando a si mesmo.

Quando eu lembro e se avantaja
minha vida de criança,
só a saudade viaja
nos trens da minha lembrança...

Crianças são como flores
que enfeitam na Primavera.
São buquês de várias cores
que a natureza libera.

Céu e mata refletindo
nas águas claras de um rio,
a nós estão exibindo
um meio-ambiente sadio!

A lua cheia é artista
que em sombras pinta uma tela
de beleza nunca vista
e só mostrada por ela.

Buscando a Felicidade
ao longo dos dias meus,
sigo a seta da Verdade,
que indica o reino de Deus!

Com versos a se espalharem,
eu subo morros, ao léu,
para meus sonhos se alçarem
até as nuvens do céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário