Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sábado, 15 de outubro de 2011

TROVA-LEGENDA CASTELO DE AREIA



Ah, quantos lindos castelos
põe a vida em nossa mão,
lembrando os sonhos mais belos
que temos no coração!
A. A. de Assis/PR

As Trovas formam castelos 
onde moram meus irmãos;
e nos meus sonhos mais belos
pus um castelo nas mãos!...
Ademar Macedo/RN

Fazer castelos na areia
é um passatempo excelente
para esperar a sereia
surgir no mar de repente!
Amilton Maciel Monteiro/SP


Um castelo só de areia
bem de frente para o mar...
Não se cansa a mão alheia
mas se cansa o meu olhar.
Ari Santos de Campos /SC


Castelos de areia...tantos
na palma das mãos ergui!
Mas... ruíram seus encantos
entre os sonhos que perdi!
Carolina Ramos/SP

Um amor que se alardeia
não passa de sonho vão:
é só castelo de areia
escorrendo pela mão.
Eliana Jimenez/SC


É também com minha mão,
ao fazer trova que enleia, 
que espalho tanta ilusão,
tanto castelo de areia...
José Fabiano/MG



Vivi em busca de carinho
em castelos de ilusão
tanto tempo estou sozinho
quem me aquece é a solidão.
 José Feldman/PR


Na vida, quem trapaceia
tem perdão, se o sonho é belo!
Que importa seja de areia?
Eu tenho à mão um castelo!
José Ouverney/SP



Como un castillo de arena
en segundos caerá
la mentira a boca llena
pronto se descubrirá.
Libia Beatriz Carciofetti/Argentina



Num castelo pequenino,
feito somente de areia,
pus meus sonhos de menino
e os salvei da maré cheia.
Mário A. J. Zamataro/PR


Todo amor que enreda a teia
do ciúme e da paixão
escorre qual grãos de areia
por entre os dedos da mão.
Olympio Coutinho – BH


Nos meus tempos mais risonhos
alimentando ilusão,
fiz mil castelos de sonhos
na palma de minha mão!!!
Prof. Garcia/RN


A mão que constrói castelo
de areia em outra mão
produz um instante belo
de arte e cooperação.
Wagner Marques Lopes/MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário