Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sábado, 22 de outubro de 2011

TROVA-LEGENDA PLACA DE RUA


Trovas por ordem de recebimento:


Hoje ainda a humanidade
vive o impasse decisivo:
– Parte atrás da liberdade
ou se apega ao paraíso?...
A. A. de Assis/PR

São Paulo, com amizade,
oferece o que preciso,
pois, se estou na Liberdade,
logo alí é o Paraiso!...
Hermoclydes S. Franco/ RJ

A direção que me indicas
é:  -  entre em meu coração...
– À direita? À esquerda? Explicas:
é melhor na contra mão...
 Divenei Boseli/SP 

 <--Liberdade - Paraíso-->
Entre as setas, paro...e agora?!
...Meu coração, indeciso,
pede ajuda... e, aflito, chora!
Carolina Ramos/SP

Paraíso ou Liberdade?
Eis minha grande questão!
Placas de Rua em verdade
perturbam o meu coração!
Amilton Maciel Monteiro/SP

Mas que dilema, que horror!
Liberdade ou paraíso?
No Paraíso do amor, 
da Liberdade eu preciso?!...
José Fabiano/MG

Deus nos deu a Liberdade
para escolhermos com sizo
o caminho da Bondade,
que nos leva ao Paraiso.
 Angelica Villela Santos/SP

Paraíso e liberdade
são dois temas divergentes:
Se livre, tenho saudade,
com ele? presa em correntes!
 Dáguima Verônica de Oliveira/MG

São Paulo tem tanta rua
bem difícil de encontrar,
mas sempre descubro a tua
onde iremos nos amar!
Alberto Paco/PR

Vou cruzar a Paraíso,
prosseguir na Liberdade...
O povo diz que é preciso
Rua da Paz na cidade.
Ari Santos de Campos /SC

Se escolher a liberdade,
talvez caia em tentação.
Paraiso, na verdade,
é sempre a melhor opção.
 Marina Valente/SP


Viro à esquerda , e sigo em frente,
 Indecisão, não me cabe:
 Liberdade? É mais urgente... 
Paraíso? Só Deus sabe...
Darly O.Barros/SP

Liberdade é força, é vida,
direitos e obrigações;
paraíso, não se olvida,
limita as nossas ações.
Agostinho Rodrigues/RJ

Eu vivo no paraíso,
graças a Nosso Senhor;
com liberdade e juízo,
minha vida é só de amor.
Neiva Fernandes/RJ

Liberdade ou Paraíso?...
O lugar que mais convém!...
Por você, se for preciso,
rodo o mundo... E mais além!...
Wagner Marques Lopes/MG

Com liberdade e carinho,
vejo aqui, um desafio;
um pequeno passarinho
se equilibrando num fio.
Ademar Macedo/RN

Paraíso, Liberdade,
Morumbi, Consolação:
- se for amor de verdade,
tanto faz a direção.
Eliana Jimenez/SC


  Programei no GPS:
destino, Felicidade...
Tal rota, ele desconhece:
Paraíso ou Liberdade? 
Mário A. J. Zamataro/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário