Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

domingo, 11 de dezembro de 2011

TROVA-LEGENDA HOMEM SENTADO EMBAIXO DA ÁRVORE



Nós dois num banquinho tosco,
num sítio sereno e lindo...
O amor se envolveu conosco,
e o sonho se fez infindo!
A. A. de Assis/PR

O azul reinante da trilha,
nas montanhas do destino,
descansa feliz e brilha
como um abraço divino.
Agostinho Rodrigues/RJ

Fico na sombra, sozinho,
em completo alheamento!
Depois sento num banquinho
e liberto o pensamento!
 Alberto Paco/PR

À sombra da árvore amiga,
o vasto horizonte a olhar,
ouço a suave cantiga
 das folhas a farfalhar...
 Angelica Villela Santos/SP 
            
Sob a árvore envelhecida,
alguém envolto em seus ais...
Eis um retrato da vida
entre dois seres mortais.
Antonio Juracy Siqueira/PA

Um forasteiro adormece
nas trevas que promoveu...
- Parece que não esquece
o grande amor que perdeu.
Ari Santos de Campos/SC

Uma árvore e um banquinho,
onde apenas Deus me vê.
– É ali que à tarde eu sozinho
fico a sonhar com você...
Bruno P. Torres/RJ

Tanto faz ilha, ou o monte:
esse é o canto de esquecer...
...de brigas, nada me conte,
que as folhas podem sofrer.
Cida Vilhena/PB

Sob a sombra acolhedora
daquela velha mangueira,
minha musa inspiradora
deu-me a poesia primeira!
Carolina Ramos/SP


Quantos sonhos por viver
sob a sombra de uma espera...
Solidão, o anoitecer
ante o adeus de uma quimera...
Dáguima Verônica de Oliveira/MG

É a saudade que arremata,
- dando lances num leilão-,
do trem que virou sucata,
um dos bancos de um vagão...
Darly O. Barros/SP

É cenário combinado
Numa outra dimensão...
Eu te espero aqui sentado
Pra viver nossa paixão.
Eliana Jimenez /SC

Quando me chega a incerteza
e estando só, sem amigo,
eu convido a natureza
para conversar comigo!
Francisco José Pessoa/RN

Não é bom passar a vida 
imerso em vãos devaneios, 
mas que ela seja vivida 
com pés no chão, sem rodeios. 
Marina Valente/SP

Sentado sobre o passado,
um vulto espreita o que vem,
sabendo que o tempo herdado
é o presente que ele tem.
Mário A. J. Zamataro/PR

 Na sombra de um velho  Ipê,
Vivo as minhas fantasias...
Descanso, penso em você,
e faço as  minhas poesias!
Neiva Fernandes/RJ

A solidão me angustia
e a noite aumenta o meu drama,
vendo a cadeira vazia
que a tua ausência reclama!
Prof. Garcia/RN

Lembrança oferta regaços...
Ela revive a beleza!...
E no vigor de seus traços,
saudade é sombra chinesa.
Wagner Marques Lopes/MG

Trovas em ordem alfabética


Nenhum comentário:

Postar um comentário