Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

domingo, 4 de dezembro de 2011

TROVA-LEGENDA ASA-DELTA


Brincante como um garoto,
planas no espaço sem fim...
– Só o poeta, irmão piloto,
consegue voar assim!
A. A. de Assis/PR

Enxuga esse pranto, enxuga,
Abre as asas, voa, além,
Que o devaneio é uma fuga
Do peso que os fardos têm!...
Darly O. Barros/SP

Voei, num sonho maiúsculo,
na asa delta da poesia
para acender, no crepúsculo,
o fogaréu da alegria!
Antonio Juracy Siqueira/PA

Quantos momentos tão lindos
Deus nos permite viver,
abrindo espaços infindos
para as asas do prazer!
Agostinho Rodrigues/RJ

Seria um pássaro lindo
buscando a paz mundial?...
Ou é Jesus que vem vindo
passar conosco o Natal?
Neiva Fernandes/RJ

Quando o avião cruza o espaço,
meu sonho  com ele vai...
Não caia! - preces eu faço -
ou meu sonho também cai!
Carolina Ramos/SP

Nas asas da fantasia
sobrevoo a imensidão,
vou acordar a poesia
 no peito de cada irmão.
Dáguima Verônica de Oliveira/MG

Minha amada é tão esbelta
que quando a vejo passar,
faz-me lembrar Asa-Delta
no espaço a flutuar!
Alberto Paco/PR

Voa meu sabiá, voa
que a noite quer te prender,
que eu já estou preso à pessoa
das asas do entardecer!
Prof. Garcia/RN

O sol se vai e anoitece;
- risca o céu a nostalgia.... 
E a noite triste padece
nos braços da bruxaria.
Ari Santos de Campos/SC

Na imensidão do universo
tenho, em minha pequenez,
toda a grandeza de um verso
de um poema que Deus fez.
Olympio Coutinho/MG

Sigo ,em meus sonhos, voando,
numa asa- delta de amor!
Os  sonhos, realizando,     
me levam  por onde eu for!  
Gislaine Canales/SC

Na  "asa-delta"  da  magia,
passeio  por  universos
e,  na  minha  fantasia,
vou espalhando meus versos!
 Delcy  Canalles/RS

Voar... Livre pelo espaço,
de encontro ao sopro do vento,
é sentir de Deus o abraço
e elevar-lhe o pensamento.
Marina Valente/SP

Nem tanto a terra, nem o ar,
quero a amplidão misteriosa;
e de mim, vou me lançar:
posso planar... poderosa!
Cida Vilhena/PB

O homem de asas abertas
se lança ao sabor do vento,
controla emoções despertas,
vivendo bem seu momento.
Mifori/SP

Na mais bela das loucuras,
voando assim sem destino...
Sou eu buscando aventuras
que sonhei, quando menino!
Ademar Macedo/RN

Solitário sobrevoo,
procuro a felicidade...
Na mesma brisa em que escoo,
outra esperança me invade!
Mário A. J. Zamataro/PR

A Imaginação me apraz
- asa-delta, a mais segura –
planando em ventos de paz,
vou mirar linda planura.
Wagner Marques Lopes/MG

Piloto, me empresta um pouco
as asas do teu brinquedo...
Quem sabe, a voar qual louco,
eu aprenda a amar sem medo!
Bruno P. Torres/ RJ

O homem de asas abertas
se lança ao sabor do vento,
controla emoções despertas,
vivendo bem seu momento.

Mifori/ SP

Deu-me as asas o Senhor,
e, ao voar no infinito,
vou buscar meu grande amor,
o meu sonho mais bonito!
Eliana Jimenez/SC


trovas por ordem de recebimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário