Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TROVA-LEGENDA CAIAQUE



Canoando mar afora,
a esperança me conduz.
Já vejo lá adiante a aurora
trazendo uma nova luz.
A. A. de Assis/PR

Nos remansos deste mar
de tranquilidade infinda;
sonho também navegar
nessa paisagem tão linda!
Ademar Macedo/RN

Na imensidade do mar,
um raio de sol brilhante,
mostra por onde passar
o barco do navegante!
Alberto Paco/PR

Se ao fim do túnel cheguei
e encontro nele esta luz,
não deixo mais essa grei
de vates fãs de Jesus!
Amilton Maciel Monteiro/SP


Batida por forte vento,
quer minha náu sossobrar;
porém, na fé tenho alento
para em meu Deus me apoiar.
Angelica Villela Santos/SP

Neste mundo-mar, a esmo,
entre ondas de não e sim,
sigo buscando a mim mesmo
perdido dentro de mim.
Antonio Juraci Siqueira/PA

Criança, eu ia brincar
nos poças-d'água, sozinho.
As poças viraram mar
e eu continuo um barquinho!
Arlindo Tadeu Hagen/MG

Remei por ondas bravias;
perdido estava, supus...
Ao fim, porém, dos meus dias,
novamente encontro a luz.
Bruno P. Torres/RJ

Triste náufrago, eu seguia
a cruzar mares adversos...
Deus deu-me um porto - a Poesia!
Lá cheguei  "remando" versos!
Carolina Ramos/SP

O mar não tem que explicar
qualquer improvável luz;
quem sou eu, para cobrar
porquês de quem me seduz?
Cida Vilhena/PB

Enfrento o escuro da noite
singrando os mares da lida
e a solidão, feito açoite,
me lança aos braços da vida.
Dáguima Verônica de Oliveira/MG

Nas travessias que eu faço,
mares revoltos não temo:
- Minhas mangas arregaço
e, afrontando as ondas...remo!
Darly O. Barros/SP

O mar apavora e encanta
o pescador, que o explora:
Se pesca... alegre, ele canta!
Se não pesca... triste, chora!
Delcy Canalles/ RS

A luz da lua perfura,
impoluta, o vasto espaço...
Deixa a mensagem mais pura
e ao remador seu abraço! 
Diamantino Ferreira/ RJ

Enfrentando a tempestade
vou remando na ilusão
de encontrar a claridade
que desnude à escuridão.
Eliana Jimenez/SC


É nos grandes desafios
quando penso estar sozinho,
que Deus faz luz nos pavios
pra clarear meu caminho!
Francisco José Pessoa/CE

Vença o medo, a escuridão...
Desistir, nunca, jamais!
Vá, Lute até a exaustão,
perseguindo os ideais.
Francisco Macedo / RN

Sigo remando... remando...
para a luz, que enfim, me chama,
e me entrego, sempre amando,   
neste amor que não reclama...
Gislaine Canales/SC

"Aventureiros do mar
não temem vento ou tufão,
no prazer de navegar
a vida encontra a razão!..."
Hermoclydes S. Franco/ RJ

Navegador solitário,
singrando as águas do mar,
jamais pensa em numerário,
mas conjuga o verbo amar !
Luiz Carlos Abritta/MG

Só mesmo quem se aventura
sem medo da escuridão,
pode encontrar a abertura
que ilumina o coração.
Marina Valente /SP

Sobre los mares inciertos
de mis agónicas penas,
sin que se vislumbren puertos,
remo con fuerzas ajenas.
Maria Cristina Fervier/Argentina

Em busca da luz perdida,
quando a noite encontra o dia,
o desejo cria vida,
e o poeta, poesia!
Mário A.J.  Zamataro/PR

Dai-me perdão para o amor
contrário ao vosso preceito.
Sei tantas coisas, Senhor,
menos amar de outro jeito!...
Newton Vieira /MG

Minha vida é rica e amena
tem emoções e aventuras;
no centro da terra é plena
porque conhece as alturas.
Nilton Manoel/SP

O meu coração navega,
nas crespas ondas do mar
e todo meu ser se entrega,
docemente a divagar...
Olga Maria Dias Ferreira/RS


Quando a vida nos conduz
às águas de um mar revolto
há sempre um facho de luz
que vem de Deus, lá do alto.
Olympio Coutinho/ BH

Em busca do meu caminho,
na noite escura, deserta...
Vi do meu barco sozinho,
a luz de uma porta aberta!
Prof. Garcia/RN

O sol pela rocha aberta
parece aviso divino,
indicando a rota certa
ao barqueiro sem destino.
Thalma Tavares/SP


A minha fé me conduz,
nunca navego sozinho;
há sempre um raio de luz
me esperando no caminho.
Vanda Fagundes Queiroz/PR

Não posso ser pessimista:
eu sou ecotrovador.
Creio que o Homem resista -
ao seu mundo dê valor.
Wagner Marques Lopes/MG


Todas as trovas recebidas são publicadas, qualquer dúvida entre em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário