Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TROVA-LEGENDA PROIBIDO BEIJAR

Placa de proibido beijar afixada na plataforma da estação de trem de Warrington Bank Quay na Inglaterra, situada entre Manchester e Liverpool. 


Lei antibeijo é, no fundo,
uma forma de terror:
ajuda a matar, no mundo,
o que ainda resta de amor.
A. A. de Assis/PR

Se é proibido beijar,
não devemos fazer guerra!
Sempre se pode driblar
essa lei, lá na Inglaterra.
 Alberto Paco/PR

Fica bem tenso o momento
quando se quer ofertar
um beijo com acalento
proibido de se dar.
Agostinho Rodrigues/RJ

" Dois bicudos não se beijam."
nos diz o velho ditado.
Sei que beijos não aleijam
mas...eu fiquei desdentado!
Angelica Villela Santos/SP

Não frearei meus desejos
por conta dessa mensagem;
se proíbem nossos beijos,
devolvo a minha passagem.
Antonio Juraci Siqueira/PA

"É proibido beijar",
dita a placa de sinal;
Isso não vai emplacar...
Beijo é bom e não faz mal!
 Antonio Sardenberg/RJ

Beijo entre iguais... algum dia
nas ruas será normal.
Mais que um beijo, a homofobia
é uma atitude imoral!
Arlindo Tadeu Hagen/MG

Por favor, não nos amolem
com essas leis antiamor...
- Deixem que as bocas se colem
e os corpos vibrem de ardor!
Bruno P. Torres/RJ

Diz a placa, irredutível:
"É proibido beijar!"
Mas, teu beijo, irresistível,
não quis nem a placa olhar!!!
 Carolina Ramos/SP

Beijo não me escandaliza,
mas causa inveja...isso eu tinha!
Por isso a placa que avisa:
não beijem...que estou sozinha.
Cida Vilhena/PB

No momento das  partidas,
o relógio é o coração
e o beijo, nas despedidas,
não obedece a razão.
Dáguima Verônica de Oliveira/MG

Lido, na placa, o recado,
o desejo se contém,
e o beijo que não foi dado,
segue, contigo, no trem...
Darly O. Barros/SP

É  "Proibido  Beijar",
diz a Placa, com cuidado,
e  o trem sorri, ao passar,
e  aplaude o beijo roubado!
Delcy Canalles/ RS

Faz a lei um alarido
mas...os caminhos ensejam
não seguir o "proibido"
e os dois bicudos se beijam !
Dilva Moraes/RJ

Essa norma não emplaca;
para nós não vai valer.
Brasileiro contra-ataca:
- Isso é coisa pra inglês ver.
Eliana Jimenez/SC

É  necessário explicar
esta placa de “atenção”:
- É proibido beijar,
se estiver na direção...
 Flávio Stefani/RS

No muro u'aviso maluco
tanto quanto descabido:
pode fazer vuco-vuco
mas beijar é proibido!
Francisco José Pessoa/CE

Proibido proibir,
esse beijo de nós dois.
Eu beijo e vou assistir
o que acontece depois!
Francisco Neves Macedo/RN

Mesmo que seja um “selinho”
o beijo é sempre gostoso,
demonstração de carinho...
Se roubado, é fabuloso!
Gislaine Canales/SC

Respeitados os anéis
quando beijar for proibido
por avisos ou painéis,
o amor estará perdido!...
Hermoclydes S. Franco/RJ

Mas por que não se remove
placa sem valor nenhum
do século XIX,
esquecida no XXI?
José Fabiano/MG

Muito sugestiva a placa,
de "Beijar é Proibido":
a vontade não aplaca,
aumenta mais a libido!
José Ouverney/SP

Prohibido  está besar
se pregona en los carteles
más no se puede ocultar
el amor en los andenes.
Libia Beatriz Carciofetti/Argentina

Doces beijos que trocamos
(apetecível manjar);
sequer os lábios tocamos,
quem se beija é nosso olhar!
Lisete  Johnson/RS

Proibir um beijo ardente,
na hora da despedida,
é uma ação inconsequente
de quem nunca amou na vida.
Marina Valente/SP

Cada vez mais me convenço
de que há muita “Otoridade”
desprovida de bom senso,
à beira da insanidade!
Mário A. J. Zamataro/PR

Se o local tem um aviso
que é Proibido beijar,
respeite, tenha juízo,
o beijo pode esperar!
Neiva Fernandes/RJ

Não há bicota marota 
nesta praia meu senhor; 
aqui há muita garota 
muito fogo...muito amor!
Nilton Manoel/SP

Em todo o beijo eu me entrego,
Deixo um pedaço de mim,
É tanto o amor que carrego,
Que é fácil beijar assim.
Olga Maria Dias Ferreira/ RS

Uma placa não aplaca
o meu desejo de amar;
vou ficar atrás da placa
e mil beijos vou lhe dar.
Olympio Coutinho/ BH

Proibir na praça um beijo,
na estação, seja onde for...
É castigar um desejo,
matando um sonho de amor!
Prof. Garcia/RN

Quem quer o beijo proibido,
decerto "não bate bem",
ou está desiludido
ou nunca beijou ninguém!
Thalma Tavares/SP

Um beijo, seja onde for, 
dispensa legislação; 
quem rege as questões do amor 
são as leis do coração!
Vanda Fagundes Queiroz/PR

Atrasos na gare inglesa
de Warrington Bank Quay?!...
" - Solta o cartaz!"... E a surpresa -
trocar beijos fere a lei!...
Wagner Marques Lopes/MG

Todas as trovas recebidas são publicadas.  Qualquer dúvida, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário