Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TROVA-LEGENDA CHICO E NICO



Não chamem de mundo-cão
o feio mundo do mal.
No cão pulsa um coração
melhor que o nosso, em geral.
A. A. de Assis – Maringá/SP

Visando o trilhar fecundo
pelo abraço consagrado
se tem um marco profundo
do menino e o cão amado.
 Agostinho Rodrigues - Campos/RJ

Pureza, Amor e Carinho,
nos causam grande emoção,
vendo à beira do caminho,
menino abraçado ao cão.
 Alberto Paco – Maringá/SP

Amor incondicional
el que este amigo me da
me ama de forma especial
y a mi lado siempre está
Ángela Desirée Palacios - Venezuela

Lembro que quando eu, menino,
meu carro quebrou na estrada,
voltou pra casa o cão Bino
e trouxe a ajuda almejada!
Angelica Villela Santos- Taubaté/SP

Nesse flagrante singelo
o amor serviu de moldura
e a esse quadro tão belo
dei o nome de... ternura!
Antonio Juraci Siqueira - Belém/PA

Francisco e Nico, juntinhos,
Num cenário tão bonito,
Admiram, do caminho,
O pôr do sol no infinito!
Antonio Sardenberg – São Fidélis/RJ

No porvir da minha infância
com meu cusco abandonei
o meu lar, a minha estância,
e nunca mais lá voltei.
Ari Santos de Campos – Itajaí/SC

Não sei de temeridade
maior do que andar sozinho.
A presença da amizade
encurta qualquer caminho.
Arlindo Tadeu Hagen – Belo Horizonte/MG

Na estrada esperam carona
o garoto e o cachorrinho.
Nenhum ao outro abandona
deixando o amigo sozinho.
Bruno P. Torres – Niterói/RJ

Esse caminho, conheço,
mas não sei quem pode vir...
As saídas têm um preço:
meu temor, vou dividir.
Cida Vilhena – João Pessoa/PB

Dois amigos, um caminho...
Uma história de amizade;
num contexto de carinho
constrói-se a felicidade.
Dáguima V. Oliveira - Santa Juliana/MG

Amizade é arrimo, escora
No mar dos sonhos perdidos,
É o porto firme, que aflora
De dois braços estendidos...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

Que quadro lindo, bonito:
um menino e um caõzinho,
olhando para  o  infinito,
abraçados  com  carinho!
Delcy Canalles – Porto Alegre/RS

Tão pequeno, o garotinho
sabe o valor da amizade.
Prova disso é o seu carinho
pelo amigo de verdade.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Olhando a estrada me assombro
por não enxergar seu fim...
nem lembrei que no meu ombro
um amigo está junto a mim!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Uma estrada, uma esperança,
uma mesma direção....
Sonho livre de criança
nas asas do coração!
Francisco Neves Macedo - Natal/RN

Um abraço com carinho,
feito de inocência e afeto,
une o menino e o cãozinho
que contemplam seu trajeto.
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC

Tenho um cão chamado THÉO,
grande amigo, inseparável...
Ao meu lado, está no céu
e eu me sinto invulnerável!
Hermoclydes S. Franco - Rio de Janeiro/RJ

O horizonte perpetua
o olhar dócil da criança
que vislumbra além da rua
um futuro de bonança!
João Batista Xavier Oliveira-Bauru/SP

A olhar meu caminho eu fico,
com essa tranquilidade
que, a Francisco, traz o Nico,
e a mim me traz a saudade...
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

Veja ao longo do caminho,
o amor incondicional.
Qualquer cão te dá carinho…
Porque então, lhe fazer mal?
José Feldman - Maringá/PR

Entre o cãozinho e a criança
há tão lindo entendimento,
que na estrada da esperança
há, para os dois, um assento!
José Lucas de Barros - Natal/RN

El abrazo de un amigo
que ama con sinceridad
es el más y fiel testigo
de que existe afinidad
 Liby Carciofetti - Argentina

Um coração peregrino
encontra estabilidade,
quando Deus ou o destino,
põem, na trilha, a amizade.
 Lisete Johnson – Porto Alegre/RS

Num abraço acolhedor,
Unidos os companheiros,
Da solidão e do amor,
Esperam dia inteiro!
Lora Saliba – São José dos Campos/SP

Quando o cãozinho e o menino
se abraçam por um segundo,
solto o canto peregrino:
- Há salvação para o mundo!
Luiz Carlos Abritta – Cataguases/MG

Amigo é aquele que escuta
quando queremos falar;
não replica nem refuta:
sabe o segredo guardar.
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

Uma estrada, no começo,
fez nascer nossa aliança.
Finda a estrada, reconheço
a força de uma criança!
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Nossa  infância  é uma criança,
que muito alegre e brejeira,
colhe flores de esperança
e  espalha-as  na  terra inteira!
Myrthes Masiero – São José dos Campos/SP

O menino tão bonzinho
transmite boa lição,
abraçando o cachorrinho
com ternura e emoção!
Neiva Fernandes – Campos/RJ

Diz as Santas Escrituras:
tem amigo mais que irmão;
mas pra muitas criaturas
amigo mesmo é o seu cão!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

Trago uma lição comigo
que aprendi desde criança:
Quem tem um cachorro amigo,
não perde nunca a esperança!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Se tenho um amigo ao lado,
sinto menos solidão...
E me acho mais confortado
se este amigo for meu cão.
Thalma Tavares - São Simão/SP

Dispensemos o aparato...
Grandeza, vida e caminho
podemos ver no retrato
de um menino e seu cãozinho.
Vanda Fagundes Queiroz-Curitiba/PR

Afeição sincera e pura -
um menino e o seu cãozinho.
A vida acolhe a ternura,
mais rude seja o caminho!...
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG


Todas as trovas recebidas foram publicadas.
               Em caso de dúvida, entre em contato.              


Nenhum comentário:

Postar um comentário