Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TROVA-LEGENDA CORAÇÃO ENGAIOLADO




Corações apaixonados
não aceitam repressão.
Explodem, se condenados
a engaiolar a emoção!
A. A. de Assis – Maringá/PR

Coração enclausurado
por amor sentimental,
devia ser libertado,
nos dias de carnaval!
Alberto Paco – Maringá/PR


Por quê prender um amor 
e viver na solidão? 
não é curtindo uma dor 
que encontramos solução. 
Alcyr Rocha – São Fidélis/RJ

Coração apaixonado
te procura com fervor;
só tu abres o cadeado
que aprisionou meu amor.
Alice Brandão - Caxias do Sul/RS

Corazón encarcelado
esperando por tu beso
líberalo bien amado
ven, que anhelo tu regresso
Angela Desiré - Venezuela
               
Meu coração, na gaiola
do teu amor, ficou preso;
mas, ali, ele estiola,
na tortura do desprezo...
Angelica Villela Santos- Taubaté/SP

Um coração sofredor,
tendo a prisão seu destino,
brota momento de dor,
numa figura sem tino. 
Agostinho Rodrigues – Campos/RJ

Meu coração desvairado,
por te amar com tanto ardor,
hoje vive aprisionado
na jaula do teu amor.
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Não posso me libertar
das grades desta prisão
sem antes poder achar
a chave do coração.
Ari Santos de Campos – Itajaí/SC

Meu coração sofredor
nunca teve a liberdade.
Ontem - escravo do amor...
Hoje - refém da saudade...
Arlindo Tadeu Hagen – Belo Horizonte/MG

Tão perto, mas separados,
o pijama e a camisola...
– Dois corações mal-amados
partilhando uma gaiola...
Bruno P. Torres – Niterói/RJ

Tantas vezes foi flechado;
em algumas, abatido:
coração engaiolado
é bem menos perseguido.
Cida Vilhena – João Pessoa/PB

Coração duro, fechado,
prenhe de angústia e rancor,
constrói cárcere privado
com grades feitas de dor.
Dáguima V. Oliveira – Santa Juliana/MG

Castigo, atroz sobrepeso
em que o teu rancor se escora:
- Meu coração, ao teu, preso,
e  a chave...jogada fora...
Darly O. Barros – São Paulo - SP

Prenderam  meu  coração
com as chaves de um cadeado!
Hoje,  chora  de  emoção:
sozinho, triste, alquebrado!
Delcy Canalles – Porto Alegre/RS

Sendo a solidão um entrave,
é o coração  que se enrola,
até que alguém pegue a chave
abrindo  aquela gaiola!
Dilva Moraes – Nova Friburgo/RJ

Esta vida me sequestra
numa espera de ilusão...
- Só o amor tem chave-mestra
para abrir meu coração.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Só uma prisão eu respeito,
quando rendo-me à paixão...
Qualquer castigo eu aceito,
se a cela é o teu coração!
Francisco Macedo - Natal/RN

Amor não correspondido
não é amor, é ilusão...
e o coração tão sofrido
se isola numa prisão!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Meu coração enjaulado
não pode se libertar,
pois o cupido malvado
não quer mesmo  me alforriar!
 Gislaine Canales- Balneário Camboriú/SC


Tenho o meu coração preso,
em gaiola singular:
Teus braços onde, surpreso,
aprendi o verbo amar!
Hermoclydes S.Franco -  Rio de Janeiro/RJ

Meu coração, entre grades,
prisioneiro, enjaulado,
vive cantando  às saudades
de um grande amor do passado!
Héron Patrício – São Paulo/ SP       
                  
Liberta meu coração
preso ao teu farto ciúme.
Imita a flor em botão
prestes a exalar perfume!
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

O coração deve ser
de alguém da terceira idade
que julga melhor viver
na gaiola da saudade!
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

Meu coração aprisionado
em sua beleza e encanto, 
deixou-me hipnotizado,
que eu não sei se choro ou canto.
José Feldman - Maringá/PR

Eu prendi teu coração
nas grades do meu abraço,
por uma simples razão:
eu já nem sei o que faço...
José Solha – Bragança Paulista/SP

Pulsa tanto neste peito,
coração preso e febril,
ao mirar o vago leito
co’a sombra do teu perfil!!
Lisete Johnson – Porto Alegre/RS

Com quem estará a chave
que solta meu coração?
Venha esse alguém e o destrave
com amor em transfusão.
Lóla Prata – Brangança Paulista/SP


Neste mundo tão carente
de amor e fraternidade,
algo nos falta, e é premente:
corações em liberdade! 
Maria Lúcia Fernandes - São Fidélis/ RJ

Para não ser mais traído
nem alvo de falsidades,
trago o coração ferido
protegido atrás de grades.
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

Não há grade que consiga
segurar um sentimento...
Sentimento é uma cantiga
que se move como o vento!
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Meu coração prisioneiro,
já sem forças pra chorar,
num suspiro derradeiro,
jurou nunca mais amar.
Myrthes Spina de Moraes – Atibaia/SP

Na jaula da vil paixão
terminou encarcerado
o iludido coração
loucamente apaixonado!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

Numa prisão desolado
escondendo sua dor;
vive triste abandonado
um coração sem amor.
Neiva de Souza Fernandes – Campos/RJ

O Ibama não permite
periquito na gaiola;
mas coração com  grafite
em cana quem o consola.
Nilton Manoel – Ribeirão Preto/SP

Meu coração foi detido
e trancado nessa grade,
com o teu beijo aquecido
o meu coração se evade.
Peixoto Jr – Bragança Paulista/SP

Um coração não se algema,
nem se prende um coração.
Seu bater se faz poema
nas horas de solidão!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Trago o coração cativo,
Enjaulado nos teus braços,
Por isso mesmo inda vivo,
Sonhando com teus abraços...
Olga Maria Dias Ferreira - Pelotas /RS

Meu coração prisioneiro
sofre por ser infeliz
mas se nunca fui inteiro
é porque ele não quiz.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

Seguindo estrada deserta,
quase perdendo a razão,
hei de achar a chave certa
para abrir seu coração!
Rodolpho Abbud – Nova Friburgo/RJ

Meu coração, condenado
só por te amar do meu jeito,
bate triste, engaiolado
na ingratidão do teu peito.
Thalma Tavares – São Simão/SP

Nas grades da solidão,
em triste monotonia,
suplica o meu coração:
- Vem fazer-me companhia!
Vanda Fagundes Queiroz - Curitiba/PR

Rosa que se refestela
mas não exala perfume:
coração tombado em cela
pelo egoísmo e ciume.
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG

Todas as trovas recebidas são publicadas.
Qualquer dúvida, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário