Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TROVA-LEGENDA RELÓGIO



Assim que me aposentei,
ao meu relógio dei fim...
Sem ele eu me sinto um rei,
dono do tempo e de mim!
A. A. de Assis – Maringá/PR

Instável onda do mar,
pare um pouco com esse agito,
a tarde está a findar
e seu tempo é infinito...
Adamo Pasquarelli – São José dos Campos/SP

Desta imagem o que eu diria?
Indago assim num acoite:
será quase meio dia...
Ou já vai dar meia noite?
Ademar Macedo - Natal/RN

Horas e horas de esperança,
à espera do grande amor...
Ao final virá a bonança
como prêmio ao meu fervor!
Agostinho Rodrigues – Campos/RJ

Em qualquer hora do dia
se pode amar de verdade!
São momentos de alegria,
que depois deixam saudade!
Alberto Paco – Maringá/PR

La medianoche ha llegado
pero no llegas con ella,
pasa el tiempo despiadado
dejando en mi alma honda huella.
Ángela Desirée Palacios – Venezuela

Meia noite...ou meio dia?
O meu relógio quebrei.
E, na minha nostalgia,
se é dia ou noite...não sei...
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Não perca tempo na vida
que é breve o tempo de amar
e o Tempo, em sua investida,
não tem tempo de esperar!...
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Esqueça das horas mortas,
que o futuro se anuncia,
pois tudo que mais importa
é termos um novo dia.
Antonio Cabral Filho – Jacarepaguá/RJ

Meia-noite aproximando,
- lá se foi meu lindo dia...
O tempo está sepultando
nas trevas da noite fria.
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Por meia hora... uma hora,
beijos e abraços somente...
– Quanto mais longa a demora,
mais gostoso o finalmente!
Bruno P. Torres – Niterói/RJ

O relógio faz proeza.
É cúmplice da descrença:
num minuto, traz beleza,
n'outro, só traz desavença!
Cristina Cacossi - Bragança Pta./SP

Meu amor, não me abandone
que as lembranças me devassam
e eu passo as horas insone
nessas horas que não passam...
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Meia-noite, e, só o que eu faço
é abraçar a solidão,
sentindo inveja do abraço
que os dois ponteiros se dão...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

Meia-noite  ou  meio-dia ?
O  relógio não responde!...
Onde está minha alegria ?
E o meu amor: onde? onde?
Delcy Canalles/ RS

Quanta promessa fajuta
que embaixo se faz ou diz,
o velho relógio escuta,
lá da torre da Matriz!
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

Urge o tempo, faz-se escasso,
e, ao sofrer na despedida,
o nosso amor, sem espaço,
mostra a vida não vivida.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Sabendo a hora em que estás,
farás do tempo um espaço
para um cantinho de paz
e a imensidão de um abraço!
Flávio Stefani – Porto Alegre/RS

Ponteiro pequeno, arguto,
diz para o grande: Entendeu?
Voce tem mais dois "minuto"
pra ficar em riba deu!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Meia-noite e eu te espero...
É grande a minha ansiedade.
Vem amor! Vem que eu te quero;
és minha felicidade!
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC

Tempo passa, vai embora...
restam lembranças, saudade...
busque, então, em cada aurora,
a doce felicidade!
Glória Tabet Marson – S. J. dos Campos/ SP

Olhando a fotografia
me confunde um leve açoite:
no relógio é meio-dia
ou será que é meia-noite?
Haroldo Lyra – Fortaleza/CE

Ah, relógio, meu amigo,
teus ponteiros, como correm!
O tempo voa contigo
e com ele os sonhos morrem...
Jessé Nascimento - Angra dos Reis/RJ

Quisera deter as horas
quando o sol abre as cortinas
nas primaveras... auroras...
beijando verdes campinas !
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

É teste a fotografia,
pelas opções que coloca:
vê o paulista, meio dia,
e meia noite, o carioca...
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

O tempo passa, não pára,
mas meu amor por você,
é como o canto da Iara:
um coração… à mercê.
José Feldman - Maringá/PR

A preguiça dos ponteiros
de meu velho carrilhão
mostra os minutos ronceiros
das noites de solidão!
José Lucas de Barros – Natal/RN

Se nada ao tempo se dá,
dele se ganha a mudança.
Há quem com ele se vá,
levado por sua dança.
José Marins – Curitiba/PR

No acasalar dos ponteiros,
ao soar do carrilhão,
meus fantasmas, sorrateiros,
reassumem o plantão...
José Ouverney – Pindamonhangaba/SP

Cuando el reloj de las doce
ha de comenzar un día
evita en el; todo roce
y haz que reine la alegría.
Libia Beatriz Carciofetti - Argentina

São impiedosos os ponteiros
e conspiram contra mim:
Quando vens, correm ligeiros,
quando vais, vagam sem fim!
Lisete Johnson – Porto Alegre/RS

Dias felizes, ligeiro,
o tempo, as horas marcou...
E aquele amor verdadeiro,
foi morrendo e se acabou...
Lora Saliba – São José dos Campos/SP

Quando os ponteiros, em riste,
apontam para o infinito,
lembra, o Ângelus, que existe
no céu, um Filho bendito!
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

O ponteiro se aproxima...
São dois riscos para a hora
de dar a volta por cima
e ser feliz mundo afora!
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Mais lentos, ou mais ligeiros,
caminhando sem parar,
em cada volta, os ponteiros
fazem o tempo passar...
Milton Souza – Porto Alegre/RS

O  meu relógio marcou
o meu momento mais triste...
Foi enguiçando e... parou
no instante em que tu partiste!...
Myrthes Masiero – São José dos Campos/SP

O relógio é tão ligeiro,
não espera por ninguém;
vai mostrando o tempo inteiro,
que o tempo voa também.
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

É no relógio do tempo
que vejo o tempo passar;
alegre sem contratempo
deixo a vida me levar!
Neiva de Souza Fernandes – Campos/RJ

Dois minutos, Cinderela;
está chegando o momento!
Não vá cair na esparrela
de esquecer o encantamento!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

A "meia-noite", querida,
relembra pra todos nós
os instantes desta vida
que não ficamos a sós.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

Nas doze horas batidas,
Pulsava meu coração,
E nas horas repetidas,
Eu vibrava em emoção...
Olga Maria Dias Ferreira – Pelotas/RS

Só dois minutos querida,
sela teus lábios aos meus;
seja o beijo da partida
de até breve... e não de adeus!
Secel Barcos – Cambridge/Canadá

Meu relógio, de hora em hora,
badala a mesma canção:
aquela trilha sonora
que embalou nossa afeição.
Vanda Alves da Silva – Curitiba/PR

Teu relógio pendurado
na parede à minha frente,
me faz voltar ao passado
sem eu sair do presente.
Victor Batista – Barreiro - Portugal

Jamais me arrependerei
de dispensar tempo ao bem.
Quem ama é feliz com a lei -
e mais feliz segue além.
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG

O relógio da saudade,
se excedendo em lentidão,
transforma em eternidade
momentos de solidão.
Wandira Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

Todas as trovas recebidas são publicadas.
Em caso de omissão ou correção, entre em contato.


Vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário