Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

domingo, 11 de novembro de 2012

TROVA-LEGENDA ESCALANDO NUVENS



Imagino que esta vida
seja a escada para o céu:
– quanto mais árdua a subida,
mais se faz jus ao troféu!
A. A. de Assis – Maringá/PR

Um temporal que se forma...
esse imenso cataclismo
segue sempre a mesma norma:
depois... despenca no abismo!
Adamo Pasquarelli – São José dos Campos/SP

Em diferentes formatos,
fui ver de perto a beleza
das nuvens e os seus retratos
pintados na natureza!
Ademar Macedo - Natal/RN

O prazer do alpinista,
quando o topo é alcançado,
é vibrar com a conquista
vendo as nuvens a seu lado!
Alberto Paco – Maringá/PR

Com versos a se espalharem,
eu subo morros, ao léu,
para meus sonhos se alçarem
até as nuvens do céu!
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Em busca de amor e paz,
em seus projetos risonhos,
o sonhador é capaz
de escalar nuvens de sonhos!
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Andar nas nuvens é fácil,
depende do passarinho.
Se voar de jeito grácil,
não vai às nuvens sozinho...
Antonio Cabral Filho – Jacarepaguá/RJ

Parecem flocos de neve!!!
Mas se arrisca o alpinista
ao subir onde não deve
para mostrar a conquista...
Antonio Colavite Filho – Santos/SP

Seguindo a rota da lua,
as nuvens não me detêm.
Com tantos riscos na rua,
na lua vou viver bem.
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Se quer o céu escalar,
sem correr qualquer perigo,
terá sempre de contar,
com a ajuda de um amigo.
Ary Viotti - Belo Horizonte/MG

Enquanto a vida nos cansa,
o poeta, fugindo ao chão,
vai procurar a esperança
entre as nuvens de algodão!
Carolina Ramos – Santos/SP

Sou poeta e trovador,
a inspiração me transporta
às nuvens e, com amor,
nas nuvens minha alma aporta.
Claúdio de Cápua – Santos/SP

Sendo alpinista eu suponho
que em devaneios, ao léu...
pelas nuvens do meu sonho
eu quase alcancei o céu!
Clenir Neves Ribeiro – Fremantle/Australia

Estas nuvens de algodão
Que no céu a gente vê,
Induzem meu coração
A me lembrar de você.
Clênio Borges – Porto Alegre – RS

Em meus sonhos eu me vejo
entre nuvens ... bem além ...
Escalando-as muito almejo :
liberdade ... com alguém !
Cristina Cacossi - Bragança Pta./SP

Prego o bem por onde passo,
paz e amor semeio ao léu
e em cada trova que faço
chego mais perto do céu.
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Escalar nuvens? Escalo!
O impossível me fascina:
- o estro acena e, eu vou no embalo
do rumo que me destina...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

Os esportes radicais,
como o alpinismo que eu vejo,
fazem o homem querer mais,
num  verdadeiro  voejo!
Delcy Canalles/ RS

Achando tudo enfadonho,
te elevas a tais alturas,
que passas pelo teu sonho
sem saber o que procuras.
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

Fujo aos dias enfadonhos
se, acordoado à ilusão,
viro alpinista de sonhos
nas "montanhas de algodão"!
Edmar Japiassú Maia – Nova Friburgo/RJ

Minhas rotas saltimbancas
oscilam nesta escalada:
há nuvens amenas, brancas,
outras balançam-me a escada.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Escalar nuvens é arte
que num sonho se sustenta...
Se a corda do sonho parte?
Voa, acorda, fica atenta...
Elisabete Aguiar - Mangualde/Portugal

Do avião do pensamento,
vejo as nuvens na amplidão,
expondo, ao sabor do vento,
os afrescos da emoção.
Flávio Stefani – Porto Alegre/RS

Crê o homem, alcançando,
o cume dos Pirineus,
com certeza está guardando
seu lugar juntinho a DEUS!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Escalarei a montanha,
linda nuvem de algodão.
No topo, após a façanha,
celebrarei a emoção.
Gilson Faustino Maia – Petrópolis/RJ

Chegar às nuvens é sonho
de fugir da desventura,
mas jamais será tristonho
aquele que a Deus procura!
Glória Tabet Marson – S. J. dos Campos/ SP

O arrojo dos alpinistas
arrepia tal qual túmulos,
mormente quando as conquistas
escalam os níveos cúmulos.
Haroldo Lyra – Fortaleza/CE

As nuvens que por ventura
me pego escalando em sonho
são muitas vezes a cura
pro peito, quando tristonho.
Isaac Jordão – Caicó/RN

Eu sempre à tua procura
- até numa nuvem linda!
Buscar-te é minha loucura
mas te amo...e procuro ainda...
Janske Niemann – Curitiba/PR

Galgo nuvens montanhosas,
sou na vida um alpinista;
mesmo em trilhas perigosas,
busco os sonhos da conquista.
Jessé Nascimento - Angra dos Reis/RJ

Olho a montanha e o gigante
medo se mostra em bravura,
mas a nuvem retirante
leva o meu medo de altura.
Joana D'arc da Veiga - Nova Friburgo/RJ

Na escalada da montanha
que a vida nos oferece,
se a subida nos arranha
não esqueçamos da prece.
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

Esta figura retrata
de forma mais que correta
o que é ser nefelibata,
um nefelibata poeta...
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

Pode ser qualquer distância,
mesmo no alto, em nuvens brancas.
Teu amor, doce fragrância,
chave que abre todas trancas.
José Feldman - Maringá/PR

O alpinismo é dura prova
que não ficou para mim,
mas, no alpinismo da trova,
escalo alturas sem fim.
José Lucas de Barros – Natal/RN

Ah, meus sonhos de garoto,
meu lúdico devaneio,
neles meu lado maroto
nunca sentia receio.
José Marins – Curitiba/PR

Mientras escalo la nube
estoy más cerca de DIOS
y mi espíritu hacia el sube
quedando juntos los dos.
Libia Beatriz Carciofetti - Argentina

Quando as borrascas da vida,
adiaram os sonhos meus,
soprei nuvens e, aguerrida,
me apaguei nas mãos de DEUS.
Lisete Johnson – Porto Alegre/RS

Envoltos em grandes nuvens,
altos, belos idealistas,
transpõem, tal qual os jovens,
os sonhos dos alpinistas...
Lora Saliba – São José dos Campos/SP

Escalas sobre las nubes
el algodón de tus sueños.
En cada paso que subes
vas grabando sus diseños.
Maria Cristina Fervier - Argentina

Mesmo que seja ilusão,
de um sonho nunca desista,
mas mantenha os pés no chão
como faz um alpinista.
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

Desafio à gravidade
tem que ter sustentação;
para subir, de verdade,
não basta sair do chão.
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

E nesta grande aventura,
entre nuvens e neblina,
vou sentindo lá na altura,
o efeito da adrenalina.
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

Por maior seja o perigo,
como faz quem é perito,
sou o guia e o bom amigo
na escalada do infinito!
Nei Garcez - Curitiba/PR

Buscando alcançar o céu,
entre as nuvens eu me ponho;
sigo assim, vivendo ao léu,
pela estrada do meu sonho.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

Já escalei morros medonhos,
caminhando passo a passo.
Mas nunca pude em meus sonhos
escalar nuvens no espaço!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Mais alto do que o condor,
nas nuvens voa o meu sonho,
e eu, alpinista do Amor,
a buscá-lo o céu transponho.
Renato Alves - Rio de Janeiro/RJ

Desejando entrar no céu,
por alpinismo tentei.
Numa nuvem, ainda incréu,
de tão feliz... acordei!
Ruth Farah Nacif Lutterback- Cantagalo/RJ

Os sonhos não são perdidos
no encalce de um contratempo;
tendo a mente e o corpo unidos,
tudo é uma questão de tempo!
Secel Barcos – Cambridge/Canadá

No regaço dos teus braços,
feliz, carregada ao léu,
sinto na escalada os passos,
nas nuvens... levar-me ao céu!
Vanda Alves da Silva – Curitiba/PR

Todos têm um potencial
diferente... é indiscutível.
O que importa é cada qual
tentar o melhor possível!
Vanda Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

Alvas nuvens a brilhar
alpinistas na montanha,
numa tela os vou pintar
eternizo uma façanha.
Victor Batista – Barreiro/Portugal

O bem aciona o meu ser
nas escaladas da vida -
não há pedra a me deter
na mais íngreme subida!...
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG

Para mim nuvens, na altura,
correndo de "déu em déu",
são anjos da agricultura
tecendo chuva no céu.
Wandira Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

A Natureza é perfeita,
É algo fenomenal,
E esta foto quando feita
Foi pra ser cartão postal.
Wellington Freitas – Caicó/RN




Em caso de omissão ou correção, por favor entre em contato.

Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário