Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

domingo, 7 de outubro de 2018

TROVAS DESTACADAS

Trovas de Eliana Jimenez

Líricas/Filosóficas


As paixões têm seus segredos,
profundezas intocadas,
protegidas por rochedos
em distantes enseadas.


Ser feliz eu me propus
e segui esta verdade:
quem semeia a própria luz
colhe sempre claridade.


Todo mal eu minimizo;
ao sorrir, espalho o bem.
Quem põe num rosto um sorriso
sorri na alma também.




Se sou alvo, não me oponho,
a coragem dá franquia.
Quem na vida tem um sonho,
faz dos dardos fantasia.




Em versos de mil facetas
eu componho o meu intento:
com rede de borboletas
caço palavras ao vento.




Rios sujos, aviltados,
uma floresta abatida
mostram falta de cuidados
com a nossa própria vida.




Sem ação, ensinamento,
obra alguma a ser lembrada,
quem passou tal qual o vento
só viveu, não deixou nada.


Nas grandes tramas de amor,

o livro é ponte, em verdade,
que liga o autor ao leitor
em doce cumplicidade.



Se a vida me põe à prova,
eu aceito o desafio:
do infortúnio faço trova
e a tristeza ludibrio.


Humorísticas


Na vida e no galinheiro
o machão já entrou na linha;
lá do alto do poleiro
canta de galo... a galinha.


Vida boa, de ricaça,
passa o dia enchendo o bucho:
morar em sebo, pra traça,
é condomínio de luxo.


Uso o wi-fi do meu vizinho.

Sou esperto, uma raposa;
senha fácil... coitadinho:
é o nome da minha esposa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário