Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

quarta-feira, 20 de março de 2019

SELEÇÃO DE TROVAS TEMA OUTONO


Resultado de imagem para OUTONO

Com mágoas não perco o sono
e sigo, alegre, a cantar
pisando as folhas de outono
que enfeitam meu caminhar!
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA


A idade é, por excelência,
a grande mestra do amor.
– É no outono da existência
que a paixão tem mais calor!
A. A. de Assis – Maringá/PR


Nossas bocas se encontrando,
lembram, no outono da vida,
duas saudades buscando
a primavera perdida !
Almerinda F. Liporage (Tita) - Rio de Janeiro - RJ


Foste a pior das escolhas...
e no outono, em meus cansaços,
eu me sinto uma das folhas
que despencou dos teus braços.
Almerinda F. Liporage (Tita) - Rio de Janeiro - RJ


Pleno outono ... e em meu atalho,
sem um amor que me acolha,
invejo a sorte do orvalho
que se abriga em qualquer folha.
Edmar Japiassu Maia - Rio de Janeiro - RJ


Folhas multicoloridas
lembram peças de artesão,
pois no outono, desprendidas,
formam tapetes no chão
Alba Helena Corrêa - Niterói/RJ


Ressequidas e revoltas,
rolando sem direção,
lembranças são folhas soltas
no outono do coração.
Marina Gomes de Souza - Bragança Paulista/SP


Refaça ilusões frustradas!...
O outono nos dá a lição:
- Com folhas secas, pisadas,
tece tapetes... no chão!
Therezinha Dieguez Brisola - São Paulo/SP


A humanidade parece
- neste nascer e morrer -
folha de outono que desce
ao chão, pra outra nascer.
Célia Guimarães Santana - Sete Lagoas


Quando a folha seca e muda
segue no seu abandono,
ela abraça o vento e ajuda,
com arte, a pintar o outono.
Lúcia Sertã – Nova Friburgo – RJ 


Se despe a vegetação
da folhagem ressequida
é que é outono - a estação
dos doces frutos da vida.
Adamo Pasquarelli – S. J. dos Campos/SP


Folhas migradas de outono,
tais quais meus sonhos trincados,
vagam pelo chão, sem sono,
à demanda de outros prados...
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG


O Outono ordena: ”Ao trabalho!”,
e o vento, sem mais escolhas,
desnuda galho após galho,
vestindo as ruas de folhas.
Darly O. Barros – São Paulo/SP


As folhas, antes viçosas,
da natureza o pulmão,
inda mostram-se graciosas
mesmo pisadas no chão!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE


Mesmo no outono da vida
continuo a caminhar,
piso a folha ressequida;
mas há luz em meu olhar!
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC


Ressequidas e revoltas,
rolando sem direção,
lembranças são folhas soltas
no outono do coração.
Marina Valente – SP


Numa profusão de cores
vem o outono, sedutor,
inspirar os sonhadores
num convite para o amor.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário