Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sábado, 31 de agosto de 2019

Seleção de trovas tema CHUVA

Do cair da noite à aurora,
a chuva, em suave rumor,
fez toda a trilha sonora
das nossas noites de amor.
ALMERINDA LIPORAGE – RJ
Com pena, ao ver o desgosto
que o adeus de alguém lhe causava,
a chuva molhou meu rosto...
E ninguém viu que eu chorava!
JOSÉ TAVARES DE LIMA – Juiz de Fora
Quando no céu surge a Lua,
cheia de si, me arrebata,
lavando as trevas da rua
com sua chuva de prata!
JOAQUIM CARLOS – Nova Friburgo
Num show que bem poucos olham,
no palco das noites calmas,
chuvas de estrelas não molham
mas lavam as nossas almas.
GERSON CÉSAR SOUZA – São Mateus do Sul
A flor sentiu-se beijada
pela chuva... e então sorriu!
Mas esta cena encantada
somente o poeta viu...
VANDA FAGUNDES QUEIROZ - Curitiba 
Quando a chuva repentina
recobre o verde do monte,
faz lembrar uma cortina
na varanda... do horizonte!
SÉRGIO FERREIRA DA SILVA – SP
Voltas... Por teres voltado,
vejo o céu brilhando, agora.
Se tenho o sol a meu lado,
esqueço a chuva lá fora...
THEREZA COSTA VAL – BH
Você, sozinho... E eu, sozinha!...
Por sorte, a chuva caiu
e, sob a mesma sombrinha,
o destino nos uniu!
THEREZINHA DIEGUEZ BRISOLLA - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário