Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 31 de julho de 2012

TROVA-LEGENDA O CADERNO


Quantas trovas no caderno
do colégio eu rabisquei...
– Registros do amor eterno
que a tantas musas jurei!
A. A. de Assis – Maringá/PR

Neste caderno, sem medos,
olhando, eu fiquei feliz,
pois descobri os segredos
da inspiração de Luiz!...
Ademar Macedo - Natal/RN

Escrevendo no caderno
uma mensagem de amor,
no meu verso eu fiz eterno
teu beijo cheio de ardor.
Agostinho Rodrigues – Campos/RJ

A trova é doce poesia
que hoje nos enche de orgulho,
pois celebramos seu dia,
neste dezoito de Julho!
Alberto Paco – Maringá/PR

Luiz Otavio trovador
tus amigos hoy te evocan
y en la trova con amor
tu nombre en la trova invocan
Ángela Desirée Palacios – Venezuela

Toma a trova, por inteiro,
todos nós, os trovadores.
de Luiz Otávio, o pioneiro,
somos todos seguidores.
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

A trova, forma de prece
em quatro versos, traduz
meu sentimento e amortece
o peso da minha cruz.
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Com fadas, vivo a sonhar;
à noite durmo um pedaço,
num caderno ao despertar
uma trova eu sempre faço.
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Foi Luiz Otávio, exaltado
em sua luta mais bela,
um Príncipe apaixonado
pela Trova Cinderela.
Arlindo Tadeu Hagen – Belo Horizonte/MG

Tomou-me a mestra, enganada,
o meu caderno de escola.
- Era uma trova... e a malvada
pensou que fosse uma “cola”...
Bruno P. Torres – Niterói/RJ

Pela mão, levou-me a Trova
a trilhar o teu roteiro
... e só então tive a prova
do que é o amor verdadeiro!!!
Carolina Ramos – Santos/SP

Eu tenho tanto a dizer,
mas quem me ouve, não me alcança;
só em ti, vou me escrever,
pois não me fazes cobrança.
Cida Vilhena – João Pessoa/PB

Luiz Otavio con su ejemplo
nos convirtió en trovadores
con las trovas hizo un templo
para ser sus pobladores!
Cristina Oliveira Chavez-USA

Um pequenino poema,
das artes, a mais formosa;
a trova é mais que um emblema:
é uma crença religiosa!...
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Ontem e hoje, atroz contraste,
um outro enfoque, outros temas...
A prova de que mudaste?
Teu caderno de poemas...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

Perante o tema difícil,
Luiz Otávio o repto aceita,
e faz voar, qual num míssil,
a “linda trova perfeita”.
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

Vamos mostrar em poesia
qual o tamanho do amor
que temos por este dia
"O Dia do Trovador"
Eber H. Felipe - Portugal

Guardo em segredo o caderno
que o destino amarelou
com versos de amor eterno
de um tempo que já passou.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Luiz Otávio o eterno
trovador trazia em mão,
o seu lápis e caderno
pra dar vida à inspiração!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Pelo bem, tem quem apela
para amuletos diversos!
Eu tenho a trova, só ela,
meu trevo de quatro versos!
Genilton Vaillant de Sá – Vitória/ ES

Vejo no caderno escritas
as tuas declarações...
de um amor que não hesitas
em juntar dois corações.
Glória Tabet Marson – S. J. dos Campos/ SP

Ontem pujante esperança
numas linhas refratárias;
no caderno, hoje, a lembrança
das minhas trovas primárias.
Haroldo Lyra – Fortaleza/CE

Os teus segredos contemplo
na intimidade das folhas.
Das ternas letras o exemplo
alinhou nossas escolhas!
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

Perdido em sonhos insanos,
em jardim, cego e sem rumo,
venci todos desenganos,
nas trovas... eu me consumo!
José Feldman -Maringá/PR

No meu caderno anotei
uns versinhos para ti,
mas se nunca os enviei,
também jamais te esqueci.
José Marins – Curitiba/PR

De Luiz Otávio a lição
tão viva em mim se mantém,
que hoje tenho a sensação
de estar "tomado" também!
José Ouverney – Pindamonhangaba/SP

No caderno todo aberto,
a trova lançada ao léu,
mas o príncipe, por certo,
leu a mensagem do céu !
Luiz Carlos Abritta – Belo Horizonte/MG

En mi cuaderno  de notas
encontré versos escritos.
El amor cual  las gaviotas
era de vuelos benditos.
Maria Cristina Fervier – Argentina

O caderno e o lápis são
armas que o poeta usa
quando chega a inspiração
para que em versos traduza.
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

Confissões... Segredo eterno...
Tanta coisa a se guardar...
Um poema num caderno...
que terá pra revelar?
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

"Vates" têm um caderninho
que guardam como um tesouro;
o meu, vive escondidinho
bordado em letras de ouro!
Myrthes Masiero – Atibaia/SP

Um caderno pequenino,
vai comigo o dia inteiro.
Fazer trova exige tino
e, este mudo companheiro.
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

A trova tem seu valor
trazendo sempre emoção
perpetuada com amor
no livro do coração!
Neiva de Souza Fernandes – Campos/RJ

Uma folha de caderno,
um lápis, e a inspiração,
bastam ao trovador terno
pra lhe abrir o coração!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

Luiz Otávio com a trova,
deste encontro o amor nasceu;
e o tempo passa e comprova
como este amor floresceu...
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

As trovas mais desejadas
nesta vida sonhadora,
manifestam-se rimadas,
em minha alma trovadora...
Olga Maria Dias Ferreira – Pelotas/RS

O caderno de quem trova
lembra os ternos roseirais:
rosa rubra sempre inova,
dando ao muro as espirais...
Olivaldo Júnior – Mogi Guaçu/SP

Luiz Otávio, de tal forma,
amou tanto a quadra...e prova,
que traçou norma por norma
do feitiço de uma trova!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Pequenina, inteligente,
(Luiz Otávio comprova)
a Trova diz tudo a gente
de forma sucinta e nova.
Thalma Tavares – São Simão/SP

Príncipe da Trova! Honrosa,
nossa entidade acentua:
cada pétala da rosa
contém uma trova sua...
Vanda Alves da Silva – Curitiba/PR

Meu caderno confidente,
primeiros versos de amor:
ilusão de adolescente...
que endeusava um professor!
Vanda Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

Um caderninho discreto
com as trovas de minha lavra...
Hoje, ele vive repleto
do amor de nossas palavras.
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG



Vídeo:  O Caderno - Toquinho:
Se sua trova não foi publicada, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário