Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sábado, 29 de setembro de 2012

TROVA-LEGENDA PRIMAVERA




O céu deve ser assim,
cheio de flores e cores:
um belo e eterno jardim,
à espera dos trovadores...
A. A. de Assis – Maringá/PR

Esse quadro é uma obra-prima,
trouxe a flor como oferenda
para perfumar a rima
da nossa "trova-legenda"...
Ademar Macedo - Natal/RN

De novo as flores se abriram,
e o que era inverno já era...
Logo as notícias se ouviram,
anunciando a primavera!
Agostinho Rodrigues – Campos/RJ

Flores por todos os lados
com inebriante odor,
incitam os apaixonados
a declarar seu amor!
Alberto Paco – Maringá/PR

Que pode haver de mais belo,
no mundo do Deus-Amor,
que um lindo pingo amarelo
em meio de branca flor?
Amilton M. Monteiro

Em festa branca e amarela,
embelezando o jardim,
margaridas, numa tela,
abrem-se todas pra mim!
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Sê, na vida, paciente
ante as agruras da espera
feito os ramos que somente
florescem na Primavera.
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Um raio de sol me guia
por onde o amor impera,
mostrando-me mais um dia
nos reinos da primavera.
Antonio Cabral Filho – Jacarepaguá/RJ

As margaridas eu planto
no jardim do meu Senhor.
Pois onde cultivo pranto
duvido que nasça flor.
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Olhos que buscam beleza,
enchei-vos de luz, de vida,
contemplando a singeleza
das flores da margarida.
Ayda Bochi Brum – Santiago/RS

Triste, lembro a primavera,
cheia de flor e alegria,
em que tendo a vida à espera,
eu sonhava....e não vivia!
Carolina Ramos – Santos/SP

Sob o azul do ceu, florida
a margarida prospera...
Dando cor a nossa vida
colorindo a primavera!
Clenir Neves Ribeiro – Austrália

Contagie-nos de amor:
- Bem-vinda estação feliz!
Traga-nos cor, luz, sabor
e aromas primaveris...
Cristina Cacossi - Bragança Paulista/SP

Da minha terra encantada
eu guardo a estação mais bela,
o canto da passarada
e os meus sonhos de janela!
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Plantei-os, cravando as unhas
no solo, e esfolando as mãos,
e as flores são testemunhas
da gratidão desses grãos...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

As  bonitas  margaridas,
que embelezam meu jardim,
sorriem  agradecidas
à Primavera  e  a  mim!
Delcy Canalles – Porto Alegre/RS

Existe um mundo de flores
aqui, num mundo nublado,
aplacando tantas dores
neste mundo tão malvado!
Diamantino Ferreira – Campos/RJ

Quando você me deixou,
para sarar as feridas,
o céu azul me mandou
um buquê de margaridas!...
Dilva Moraes – Nova Friburgo/RJ

De orvalho, ao sol reluzindo,
em minúsculas centelhas,
as margaridas, se abrindo,
fazem convite às abelhas.
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

A primavera desponta
em pintura impressionista: 
cores de perder a conta,
flores a perder de vista.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Mil margaridas no ar
à mostra, sem solidéus,
num mavioso evolar
a perfumar sete céus!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Faço trova bem assim:
beijando a minha querida,
como a abelha no jardim
beija a linda margarida.
Gilson Faustino Maia/Petrópolis-RJ

A Primavera vem vindo
e as bonitas margaridas,
parecem estar sorrindo,
perfumando nossas vidas!
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC

Na grinalda e no buquê,
flores brancas e amarelas;
se tudo tem o porquê:
isto é sonho das donzelas!
Glória Tabet Marson – S. J. dos Campos/ SP

Um carinho especial
dispensei à margarida;
essa flor que hoje é vital
no jardim da minha vida.
Haroldo Lyra – Fortaleza/CE

Viçosas, plantas e flores,
a natureza se esmera.
É o despertar dos amores,
tudo é belo. É primavera!
Jessé Nascimento - Angra dos Reis / RJ

Quando as flores, combinadas,
exalam mesma beleza,
comprovam que as alvoradas
dão luzes à natureza.
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

Também, como as margaridas,
humildemente revelo:
vendo o céu, em minhas vidas,
eu fiquei branco e amarelo...
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

O céu azul de meus sonhos
e as flores da mocidade
lembram-me dias risonhos
na aquarela da saudade!
  José Lucas de Barros - Natal/RN

Primavera benfazeja
das graças do rosicler;
com saudade sertaneja
louvo todo o florescer.
José Marins – Curitiba/PR

É a primavera chegando;
há flores em profusão:
alegria perfumando
os jardins do coração!
José Ouverney – Pindamonhangaba/SP

¿El me quiere o no me quiere?
¿Quien me lo podrá decir?
Yo siento que su amor me hiere
quiero dejar de sufrir.
Libia Beatriz Carciofetti - Argentina

Auribrancas margaridas,
num bailado magistral,
se exibem nas avenidas
com garbo primaveral!
Lisete Johnson – Porto Alegre/RS

Las flores en primavera
relucen con esplendor.
Ellas portan la bandera
gracia plena del Creador.
Maria Cristina Fervier - Argentina

Bem-me-quer ou malmequer?
A resposta é o seu segredo...
Flor com nome de mulher,
no centro de um velho enredo!
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Eu vejo voltando as flores,
as margaridas se abrindo,
voam folhas multicores
que do outono vão partindo.
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

Renovando suas vidas,
como o trovador espera,
eis que as lindas margaridas
brindam, sempre, a primavera!
Nei Garcez - Curitiba/PR

Primavera vem chegando
Trazendo paz e beleza...
Margaridas vão brotando
perfumando a  natureza.
Neiva de Souza Fernandes – Campos/RJ

No céu, as nuvens, e as flores,
no campo; um quadro sem par.
É Deus tingindo de cores
a Primavera a chegar!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

As margaridas florindo
sob este céu cor de anil...
É a primavera surgindo
por todo nosso Brasil.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

Nas tardes de primavera,
plenas de luzes e  cores,
relembro aquela tapera
toda enfeitada de flores...
Olga Maria Dias Ferreira – Pelotas/RS

Quando um jardim perde as flores,
a mão de Deus recupera,
pintando as mais lindas cores
nas flores da primavera!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Razão desse meu viver
pela vida a caminhar,
minha esposa, ouço dizer,
primavera em meu olhar!
Secel Barcos – Cambridge/Canadá

Vendo as flores que ajeitaste
hoje, em casa, à minha espera,
vejo, amor, que antecipaste
a vinda da primavera.
Thalma Tavares – São Simão/SP

Bem-me-quer ou margaridas
vivas, fora de molduras:
em buquês, enfeitam vidas;
e em coroas, sepulturas.
Tarcísio José Fernandes Lopes – Brasília/DF

A primavera chegou,
ensolarada...florida...
E o beija-flor se encantou
vendo a linda margarida.
Vanda Alves da Silva – Curitiba/PR

Não há ciência bastante,
de qualquer ramo ou setor,
que explique o sublime instante
em que Deus cria uma flor!
Vanda Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

As cores do amor-perfeito
no meu jardim bem plantado,
são um bem, colorido ao jeito,
do teu amor desajeitado.
Victor Batista – Barreiro/Portugal

A alma boa consente,
em meio à desarmonia,
ser primavera fluente
de otimismo e de alegria!
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG




Todas as trovas recebidas são publicadas, em caso de omissão ou correção,
 entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário