Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TROVA-LEGENDA CASABLANCA


Cena do filme Casablanca

Foi de tirar o chapéu
o que nos mostra você.
Fez jus a um belo troféu
a cena que aí se vê.
A. A. de Assis/PR


Ele, ela, o avião, a bruma,
mil sonhos sob os chapéus...
Fantasias, uma a uma,
vão subindo para os céus.
A. A. de Assis/PR


Não vá, ela diz e chora:
meu coração é só teu!
E eu lhe disse... Eu indo embora
deixo um pedaço do meu.
Ademar Macedo/RN


Por ser eterno esse amor
não amedronta a partida,
sendo Deus o condutor
não existe despedida.
Eliana Jimenez/SC


No teu corpo perfumado,
no brilho do teu olhar,
há sempre um sonho encantado,
o sonho do eterno amar!
José Feldman/PR


Não quero, nesta partida,
ver pranto no teu olhar,
eu vou mas volto, querida,
pois sem ti... não sei voar!
José Ouverney/SP


Em cada beijo roubado
que roubo de ti, meu bem,
sinto o gosto do pecado
que o beijo roubado tem!
Prof. Garcia/RN

Trovas em ordem alfabética

Um comentário:

  1. Não sou poeta nem ator, mas como piloto de aviões a cena da despedida me é especial, pois a repito tantas vezes...
    No coração de quem vai ou de quem fica a dor é imensa. Tanta sensibilidade dos poetas em retratar o que se sente é muito especial para nós leitores.

    ResponderExcluir