Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TROVA-LEGENDA FELICIDADE




Vamos que vamos, poeta,
sem medo da liberdade...
Sigamos seguindo a seta
que leva à felicidade!
A. A. de Assis – Maringá/PR

Felicidade - utopia
que está bem longe de mim,
quem sabe se qualquer dia
essa utopia tem fim...
Adamo Pasquarelli – São José dos Campos/SP

Irei seguir essa seta
com muita tenacidade,
até atingir a meta
de achar a Felicidade!
Alberto Paco – Maringá/PR

En la ruta de los cielos
que con su azul embelesan,
se inauguran hoy mil vuelos...
esas aves la atraviesan.
Alicia Borgogno - Santa Fe/Argentina

Quem busca a Felicidade
acha mil bifurcações,
mas siga a fidelidade...
Não tem contra-indicações.
Amilton M. Monteiro – São José dos Campos/SP

Felicidade é contida
na vida de quem releva
e indica seguir a vida...
a vida que a gente leva!!!
Ana Maria Guerrize Gouveia – Santos/SP

Sigue el camino correcto
en paz, amor y bondad.
Tendrás de todos afecto
y también felicidad.
Ángela Desirée Palacios – Venezuela

Buscando a Felicidade
ao longo dos dias meus,
sigo a seta da Verdade,
que indica o reino de Deus!
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Felicidade - brinquedo
que todos querem, porém,
se para alguns chega cedo,
para outros tarda ou não vem...
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Felicidade é encanto
que se vive por um triz,
mas celebro, por enquanto,
apenas o que Deus quis.
Antonio Cabral Filho – Jacarepaguá/RJ

Bem-vindo à Felicidade:
vem viver a plenitude
no melhor desta cidade,
a fonte da juventude!
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Felicidade correta,
só tem uma direção:
a indicada na seta,
no rumo do coração.
Ary Viotti - Belo Horizonte/MG

Buscá-la cansa, é verdade...
mas a vida nos ensina:
- Se queres felicidade,
olha a seta...só lá em cima!
Carolina Ramos – Santos/SP

A  Seta,  muito à vontade
e sem fazer escarcéu,
mostra que a  Felicidade
mora mesmo é lá no céu...
Colavite Filho – Santos/SP

Felicidade: ei-la aqui,
aponta pra cima a seta.
Basta que todos daqui
entendam essa indireta!
Cristina Cacossi - Bragança Paulista./SP

Se perder o chão dos pés,
não chore, pois, em verdade,
muitas vezes num revés
se encontra a felicidade.
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Assim Deus à nossa frente
postou a felicidade,
ensinando a cada mente
que a seta indica bondade.
Dalva de Araujo – Santos/SP

Encontrei felicidade,
mas não a reconheci.        
Hoje, vivo na saudade,
sozinha, pensando em ti!
Dalvina Fagundes Ebling – Cruz Alta/RS

A razão me dissuade:
“ Desiste!”. E, no fundo, eu sei,
direito à felicidade,
não tem o amparo da lei..
Darly O. Barros – São Paulo/SP

Assim Deus à nossa frente
postou a felicidade                 
ensinando a cada mente
que a seta indica bondade.
Dalva de Araujo – Santos/SP

Busquei  a  Felicidade
e a encontrei certo dia!
Na minha realidade,
ventura é trova...é poesia!
Delcy Canalles – Porto Alegre/RS

Uma placa numa estrada
deseja felicidade.
Mas, não sendo respeitada,
vem a morte... a eternidade...
Diamantino Ferreira – Campos/RJ

Nos anos verdes da vida
morou a Felicidade
e depois se tanta lida
só nos braços da saudade.
Edite Capelo – Santos/SP

Sigo o rumo, vou em frente,
mas não vai adiantar...
Ser feliz está na mente,
decisão ao acordar.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

"Para o alto e sempre em frente"
- mostra o guia da cidade;
sigo o rumo e, de repente...
"Bem-vindo a Felicidade!"
Elisabete Aguiar - Mangualde/Portugal

Obedeça, siga a seta,
acredite no Divino.
No caminhar do poeta,
felicidade é destino!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Segui a placa...Eu mereço
ser bem feliz de verdade.
Eis o meu novo endereço:     
Rua da Felicidade!!!            
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC

O “ser feliz” nesta vida
está na simplicidade,
um só carinho, querida,
traduz a felicidade!
Glória Tabet Marson – S. J. dos Campos/ SP

Já tenho setenta e três
nessa tal melhor idade,
versando com lucidez
e muita felicidade.
 Haroldo Lyra - Fortaleza/CE

Basta acompanhar a seta
para que a alegria alcances.
Felicidade completa
vais achar só nos romances.
Janske Niemann – Curitiba/PR

Dos meus sonhos de criança
e dos folguedos, saudade!
E na rua da lembrança,
a placa: Felicidade!
Jessé  Nascimento – Angra dos Reis/RJ

Felicidade “precisa”
precisa de muita paz
a levitar como a brisa
na liberdade que traz.
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

Na estrada da minha vida,
digo com sinceridade,
não há placa que convida
a ir à Felicidade...
José Fabiano – Belo Horizonte/MG

O que é a felicidade?
Será somente ilusão?
Cobertor de ingenuidade
encobrindo a solidão.
José Feldman - Maringá/PR

Felicidade! Procuro,
não a encontro, enfim.
Vou seguindo no escuro
esta vida até o fim.
José Kalil Salles – Barbacena/ MG

Felicidade é o lugar
indicado pelo amor...
Lá, quem consegue chegar
é, por certo, um sonhador!
José Lucas de Barros – Natal/RN

O meu sonho, escrito a giz,
em duas linhas se encerra:
Quisera eu fosse feliz
lá naquele pé de serra...
José Marins – Curitiba/PR

Se felicidade é a meta,
se a minha meta é você,
eu vou seguir esta seta,
pouco importa onde ela dê!
José Ouverney – Pindamonhangaba/SP

Felicidad es un puerto
al que se anhela llegar,
es un campo a cielo abierto
perfumado de azahar...
Libia Beatriz Carciofetti - Argentina

Olhando a seta da vida
encontro a felicidade
tão plenamente vivida
que perdê-la dá saudade.
Maria Zilda da Cruz –Santos/SP

Se esta seta me guiar,
por onde eu tenho vontade,
a placa vai me levar,
à maior felicidade.
Marly Barduco Palma  - Santos/SP

Vou em busca da verdade
numa viagem pro além,
garimpar felicidade
que aqui na Terra não tem!
Maryland Faillace – Santos/SP

A placa aponta pro céu,
mas eu prefiro este chão,
levando a vida a granel,
pra mudar a inequação.
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Se a felicidade aqui
é tão frágil como um véu
- por tudo que já ouvi -
é muito forte... no céu!
Mercedes Lisbôa Sutilo – Santos/SP

Felicidade é uma estrela
que nasce na alma da gente . . .
Precisas reconhecê-la
para plantar a semente!
Myrthes Masiero – São José dos Campos/SP

Devagar, mesmo sem pressa,
espalhe a felicidade.
Um amigo, assim se expressa,
deixa marcas de saudade!
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

Placa verde no caminho
mostrando a Felicidade,
vou segui-la rapidinho
e morrendo de ansiedade!
Nair Lopes Rodrigues – Santos/SP

Na estrada da humanidade,
toda cheia de tormentos,
só chega à felicidade
quem dirige os pensamentos.
Nei Garcez - Curitiba/PR

Siga sempre em linha reta
e não se desvie na estrada;
felicidade é uma meta
a ser sempre procurada.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

Há uma seta que informa
a ida à felicidade...
mas,tem que seguir a norma:
ter fé, amor, humildade!...     
Paulo Roberto da Silva – Caicó/RN

Felicidade está à frente,
mas muito longe de mim...
Minha busca é inconsequente,
pois a estrada não tem fim.
Renato Alves - Rio de Janeiro/RJ

Independente de idade,
a esperança desmedida
indica a Felicidade
-  o melhor lugar da vida!
Ruth Farah Nacif Lutterback - Cantagalo/RJ

Felicidade, onde mora?
Será que eu não a mereço?
Mais que simples seta, agora,
eu quero o seu endereço,
Sonia Lodi Ferle – Santos/SP

A ligação tem valor
quando feita com verdade,
nem precisa ser amor,
basta dar felicidade.
Victor Batista – Barreiro/Portugal

Felicidade é a rota
do sábio... Que vai além!...
O que possui não se esgota,
mesmo entregando o que tem!
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG



Todas as trovas recebidas são publicadas, em caso de dúvida, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário