Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

sexta-feira, 26 de março de 2021

TROVAS DE DARLY O. BARROS




O reencontro... a caminhada...

a lua seguindo os dois...

a chama reavivada,

e o resto... eu conto depois... 

 

Regressou, mas, foi em vão

porque em seus braços me acanho,

ante a estranha sensação

de me entregar a um estranho...

 

No olhar, teu convite escrito

com as chamas da paixão,

deitou por terra o conflito

que havia entre um SIM e um NÃO...

 

Um sábio, um dia me disse:

“ Não passes a vida à toa;

semeia para a velhice,

que o tempo não corre, voa!”...

 

Amizade é arrimo, escora

No mar dos sonhos perdidos,

É o porto firme, que aflora

De dois braços estendidos...

 

Alvorada, cortinado

que o céu, aos poucos, descerra,

para que o fogo sagrado

do sol, ilumine a Terra...

 

Boca amarga, tudo gira...

Brindei com vinho e em excesso,

à dolorosa  mentira

que seria o teu regresso...

 

Meia-noite, e, só o que eu faço

é abraçar a solidão,

sentindo inveja do abraço

que os dois ponteiros se dão...

 

Fruto da emoção que atua,

É o pranto, no meu olhar:

- Nos braços do mar... a lua...

- Nos braços da lua... o mar...

  

Sigo a trilha, sem temores,

à luz do sol que, do espaço,

desfazendo o breu, põe cores,

na estrada por onde eu passo...

 

Humorística

(1º lugar em Nova Friburgo em 2012)

“Minha filha, tens certeza?”

“Tenho, mãe, é gravidez!”

“Se vais dizer: 'foi fraqueza',

já não cola, é a quarta vez!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário